Topo

Após gol invalidado, CR7 completa 5 oficiais jogos sem marcar por Portugal

CR7 se revoltou com gol não marcado e jogou braçadeira de capitão no gramado - Srdjan Stevanovic/Getty Images
CR7 se revoltou com gol não marcado e jogou braçadeira de capitão no gramado Imagem: Srdjan Stevanovic/Getty Images

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

28/03/2021 04h00

Último lance do jogo contra a Sérvia, Cristiano Ronaldo recebe dentro da área e toca na saída do goleiro, mas vê o zagueiro Mitrovic tirar a bola de carrinho muito próximo da linha. O português teve a certeza de que a bola entrou e se revoltou quando a arbitragem não marcou o gol. O lance marcou o quinto jogo oficial do astro português sem marcar pela seleção lusitana.

Revoltado, CR7 desistiu da partida e, assim que o juiz apitou o fim, tirou a braçadeira e capitão e a arremessou contra o gramado. Sem VAR, o lance que daria a vitória a Portugal não foi revisado e a partida terminou mesmo em empate: 2 a 2. Portugal, porém, tem se virado sem os gols de seu craque.

A última vez que o atacante da Juventus (ITA) foi às redes a serviço de sua seleção ocorreu na vitória por 2 a 0 sobre a Suécia pela Nations League. De lá pra cá foram seis jogos, mas Cristiano ficou fora de um deles: a vitória por 3 a 0 sobre a mesma Suécia. Sem os gols do camisa 7, Portugal venceu três, empatou dois e perdeu apenas para a França — atual campeã do mundo.

Sem CR7, o grande destaque português tem sido Diogo Jota. O atacante do Liverpool marcou quatro dos nove gols anotados por Portugal em jogos oficiais desde então —foram deles os dois gol contra a Sérvia, inclusive. Rúben Dias, duas vezes, Bernardo Silva e João Félix completam a lista enquanto um gol foi contra.