Topo

Internacional

Palacios diz que Inter é "passo importante" na carreira e mira conquistas

Carlos Palacios, reforço do Inter anunciado hoje pelo clube - Ricardo Duarte/Inter
Carlos Palacios, reforço do Inter anunciado hoje pelo clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2021 16h38

Carlos Palacios foi anunciado pela manhã pelo Inter, e já se manifestou com a camisa vermelha. O jogador disse que se orgulha pela chance no clube e que é uma oportunidade de crescimento na carreira.

"Estou muito contente de estar em um clube tão grande. Venho buscar grandes coisas, com grandes objetivos, espero dar todo resultado técnico", disse. "Estou muito orgulhoso de jogar em um clube tão grande. Creio que há algo importante para mim, espero mostrar tudo que posso e ajudar o time", completou.

O chileno assinou contrato de um ano de empréstimo e mais três em definitivo. Sua ligação ao Colorado, então, vai até 2025.

Em breve, ele parte para servir à seleção chilena. E no objetivo de seguir sendo convocado, ele considera a projeção dada pelo Inter um passo importante.

"A seleção é algo que todo jogador deseja, quer estar representando seu país, com grandes jogadores que há no Chile. Me orgulha muito e fico contente de ser convocado constantemente", afirmou. " (estar no Inter) É um passo muito importante para mim, quero ser constante na seleção, o Inter é um clube que se olha muito na América e no mundo. Será muito importante para seguir na seleção", acrescentou.

Palacios adiantou que se sente bem atuando tanto pelos lados quanto centralizado no setor de criação e ainda afirmou que a quantidade de jogadores estrangeiros, e a comissão técnica também, facilitam no início da adaptação, já que aos 20 anos este é o primeiro clube que defende fora do Chile. Antes, ele só tinha atuado pelo Unión Española.

"Me sinto bem jogando por dentro ou por fora, meia ou ponta, não tem problema. Joguei nas duas formas no Unión. Pela direita, esquerda, meia ou ponta, sem problemas", afirmou.

"Ter jogadores sul-americanos vai ajudar. Facilita para entender o idioma. O português é complicado, mas todos os colegas, e a comissão técnica, vão ajudar bastante no começo", explicou.

O objetivo não é diferente de qualquer jogador que chega ao clube. Palacios falou em buscar os títulos, os maiores possíveis, o quanto antes.

"O Inter é um grande clube. Tem que brigar para conquistar todos os torneios e tentar atingir os títulos que forem possíveis", opinou. "A Libertadores é um torneio muito complicado, de muito ritmo, muita entrega. Com Unión fomos eliminados, mas serviu para aprender e crescer como jogador. Foram meus primeiros jogos internacionais pelo clube. Agora, com Inter, espero atingir algo importante e por que não pensar bem grande?", completou.

Palacios é o primeiro reforço que Miguel Ángel Ramírez recebe. O clube parte, agora, para intensificar a procura por um zagueiro.

Internacional