Topo

Internacional

Inter confirma contratação de Carlos Palacios, que assina até 2025

Carlos Palacios foi anunciado pelo Internacional com contrato até 2025 - Ricardo Duarte/Inter
Carlos Palacios foi anunciado pelo Internacional com contrato até 2025 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2021 12h05

O Internacional oficializou, na manhã de hoje (22), a contratação do atacante chileno Carlos Palacios, de 20 anos. O jogador já estava em Porto Alegre há alguns dias e cumpriu trâmite de exames e assinatura de contrato.

O vínculo do jogador, que inclusive foi convocado para seleção chilena já como atleta do Inter, tem um ano em modelo de empréstimo e depois mais três anos em definitivo. Segundo apurou o UOL Esporte, ao longo do período o clube pagará pela compra de 95% dos direitos dele. O valor é aproximadamente 3 milhões de dólares (R$ 16,5 milhões na cotação atual).

Palacios já estava acertado com o Colorado desde a última semana. Restava apenas os detalhes legais para que fosse oficializado. Nas redes sociais, o clube ainda brincou antes do anúncio, citando um "palácio" na cidade de Miguel Ángel Ramírez, técnico do time. Na foto, o atacante aparecia ao fundo, "escondido".

O jovem é o primeiro reforço recebido pelo treinador espanhol, e primeiro atleta contratado pela gestão do presidente Alessandro Barcellos, que assumiu o clube em janeiro de 2021.

Egresso do Unión Española, Palacios marcou 10 gols em 58 partidas pelo clube.

Internacional