Topo

CRB vence Botafogo-PB e termina rodada na vice-liderança do Nordestão

CRB e Botafogo-PB pela Copa do Nordeste - Celio Junior/AGIF
CRB e Botafogo-PB pela Copa do Nordeste Imagem: Celio Junior/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/03/2021 22h05

O CRB venceu o Botafogo-PB na noite deste domingo (21) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na partida que encerrou a quarta rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Galo assume a vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Bahia. O Belo, por outro lado, ainda não conseguiu vencer na competição e amarga a vice-lanterna.

Os gols da partida foram marcados por Diego Torres e Lucão do Break pela equipe regatiana e Pablo para a equipe paraibana.

Botafogo abre o placar em falha do CRB

O jogo parecia começar melhor para o CRB, que chegou ao ataque duas vezes e até ganhou um escanteio. Após a cobrança, entretanto, o contra-ataque do Botafogo-PB foi rápido demais para que o Galo se organizasse. Com velocidade, os atacantes do Belo cobriram o campo quase todo, até chegar à grande área do CRB. Welton Felipe chutou rasteiro, Edson Mardden defendeu mal e a bola sobrou nos pés de Pablo, que mandou para a rede aos 4 minutos.

CRB acorda, tem gol anulado e empata

O CRB voltou a atacar com mais intensidade, enquanto o Belo aguardava a nova possibilidade de um contra-ataque. Aos 14, o clube alagoano teve a primeira chance de empatar, em cabeceio de Hyuri, que até mandou para a rede, mas estava impedido. Aos 17, o atacante teve nova oportunidade, com um chute forte e rasteiro, e a bola bateu no zagueiro Samuel. As coisas ficaram mornas até os 35 minutos, quando Diego Torres, do CRB, recebeu um passe de fora da área e chutou com categoria, obrigando o goleiro Felipe a fazer uma nova defesa.

Aos 38 minutos, entretanto, os ataques do CRB finalmente deram certo. Após cruzamento de Reginaldo, do lado direito do campo, a bola veio certeira na testa de Lucão do Break, que bateu com força e mandou para o fundo da rede, sem chances de defesa para o goleiro Felipe. Empate consolidado no placar, e teve até break do narrador para contar a história do lance.

Botafogo-PB e CRB durante partida no Rei Pelé, em Maceió - Celio Junior/AGIF - Celio Junior/AGIF
Botafogo-PB e CRB durante partida no Rei Pelé, em Maceió
Imagem: Celio Junior/AGIF

CRB vira o jogo aos dois minutos do segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Galo não demorou muito para chegar ao ataque. Dessa vez, porém, teve mais efetividade. Logo no segundo minuto de jogo, o lateral-esquerdo Guilherme Romão foi derrubado dentro da grande área e o juiz assinalou pênalti a favor do CRB. O camisa 10 do clube alagoano, Diego Torres, mandou uma bomba com categoria, o goleiro Felipe ainda tocou, mas a bola morreu dentro da rede. 2 a 1 para o time da casa já nos primeiros instantes. Dois minutos depois, Claudinei mandou para Hyuri, que matou a bola no peito e mandou de bicicleta. A bola foi para fora, mas a beleza do lance vale a menção.

Quem foi bem

Recuperado de lesão na panturrilha, o argentino Diego Torres, que desfalcou a equipe nas duas últimas partidas, se tornou opção do técnico Roberto Fernandes e mostrou que de fato está recuperado. Acionado no ataque em várias oportunidades e chamando sempre a responsabilidade. O atacante conseguiu marcar o gol da virada para a equipe regatiana.


FICHA TÉCNICA
CRB 2 x 1 BOTAFOGO-PB

Data: 21/03/2021 (Domingo)
Local: Estádio Rei Pelé (AL)
Árbitro: Ranilton Oliveira/MA
Auxiliares: Antônio Fernando de Sousa/MA e Raphael Max/MA
Cartões amarelos: Diego Ivo (CRB), Hyuri (CRB), Gum (CRB) e Rogério (BOT)
Gols: Pablo (BOT), aos 3' 1º T (0-1), Lucão do Break (CRB), aos 38' 1º T (1-1) e Diego Torres (CRB), aos 2' 2º T (2-1)

CRB: Edson Mardden, Reginaldo, Gum, Diego Ivo, Guilherme Romão, Claudinei, Dudu (Carlos Jatobá), Diego Torres, Luidy (Calyson), Lucão do Break e Hyuri (Darli). Técnico: Roberto Fernandes.

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos (Lagoa), Samuel Souza, Willian Machado, Tsunami (Lucas Gabriel), Lucas Gabriel, Rogério, Juninho, Marcos Aurélio, Pablo (Clayton), Welton Felipe (Roniel) e Rafael Oliveira (Sávio). Técnico: Marcelo Vilar