Topo

Cruzeiro

Após derrota para o América-MG, técnico diz que Cruzeiro está em evolução

Técnico do Cruzeiro entende que time está em processo de evolução - Bruno Haddad/Cruzeiro
Técnico do Cruzeiro entende que time está em processo de evolução Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2021 19h18

O Cruzeiro perdeu para o América-MG na tarde de hoje (21) por 1 a 0, na quinta rodada do Campeonato Mineiro, e saiu do G-4 da competição. O revés celeste foi comentado pelo treinador Felipe Conceição depois do apito final. Na visão do comandante, a Raposa fez um primeiro tempo abaixo do esperado, mas melhorou na segunda etapa contra um forte adversário, que faz trabalho a longo prazo, e que até merecia o empate por isso.

"Primeiro tempo muito abaixo. Não foi uma estratégia nossa marcar tão atrás, foi o América-MG que nos empurrou, não soubemos melhorar na marcação. No segundo tempo fomos melhores que o América-MG e merecíamos inclusive o empate (...) A gente precisa ser realista. A gente enfrentou um América com trabalho a longo prazo, uma equipe que sabe o que faz dentro de campo, que sabe sair de situações automaticamente, hoje a equipe do Cruzeiro está sendo construída ainda", analisou.

"Quando surge uma situação adversa dentro da partida, precisa do ajuste no intervalo, precisa de uma conversa maior, de uma explicação maior, isso é natural pelo tempo de trabalho", disse o treinador.

Conceição fez questão de exaltar o segundo tempo do Cruzeiro mesmo em um jogo que saiu derrotado.

"Mesmo assim, nós voltamos contra um forte América, nos impomos, foram oito finalizações no segundo tempo, tivemos um tempo de jogo superior. Isso é evolução pelo nível do adversário, pelo longo trabalho que o adversário tem. Isso demonstrou a força que tivemos na partida de crescer e melhorar. E a gente vinha e vem em um crescimento, às vezes é imperceptível, porque conta muito o resultado, conta o gol do adversário. Nós vínhamos de duas vitórias dentro do Campeonato Mineiro, vínhamos de números importantes que estamos consolidando dentro da equipe, e hoje nós tivemos o adversário mais forte do ano e soubemos crescer dentro do jogo, apesar das adversidades", completou.

Agora o Campeonato Mineiro sofrerá uma parada forçada por determinação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO-MG). O próximo jogo do Cruzeiro, ainda sem data definida, será contra Tombense, no Mineirão, pela sexta rodada. A Raposa, após perder para o Coelho, ocupa a sexta colocação do estadual com sete pontos.

Cruzeiro