PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

SPFC oferece, mas Cruzeiro rejeita Tréllez, que disse não ao clube em 2020

Trellez durante treino do Sao Paulo no CT CT Barra Funda - Marcello Zambrana/AGIF
Trellez durante treino do Sao Paulo no CT CT Barra Funda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini, Guilherme Piu e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte, Santos e São Paulo

20/03/2021 04h00

O São Paulo tenta de todas as maneiras se desfazer do futebol e do salário do colombiano Santiago Tréllez. Uma dessas tentativas foi oferecer o atacante a um antigo interessado em contar com o centroavante: o Cruzeiro. Os mineiros, no entanto, agora rejeitaram a oferta.

Acontece que Tréllez já havia dito não ao time celeste, no ano passado, quando a Raposa tentou sua contratação. O colombiano refutou a hipótese de atuar pela equipe por causa do rebaixamento à Série B do Brasileirão. Ele acabou encostado no Tricolor e foi participou de apenas 13 jogos na última temporada.

Os dois clubes têm boa relação. Na última terça-feira (16), Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, esteve no Morumbi em reunião com Julio Casares, mandatário do São Paulo.

A equipe do Morumbi tem pressa para se livrar dos vencimentos do colombiano. Tréllez custa ao São Paulo cerca de R$ 4,1 milhões por ano e a gestão de Casares assumiu o clube falando em diminuir dívidas. As diversas contratações neste início de ano ainda estão dentro de um plano da direção, que passa pela venda de jogadores promissores, mas também por uma limpa na folha salarial.

Aos 31 anos, o centroavante colombiano está fora dos planos de Hernán Crespo. Ele tem contrato com o clube do Morumbi até o fim deste ano. O principal interessado em contar com o jogador é o Sport. Os clubes seguem conversando.

São Paulo