Topo

Figueirense confirma suspensão de jogador por doping; atleta nega

Vitor Caetano, goleiro do Figueirense - Divulgação/Site oficial do Figueirense
Vitor Caetano, goleiro do Figueirense Imagem: Divulgação/Site oficial do Figueirense

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2021 16h48

O Figueirense confirmou na tarde de hoje a suspensão preventiva do goleiro Vitor Caetano Ferreira. O atleta é acusado de violar regras de antidoping. A acusação foi feita pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. O atleta nega.

O exame feito após a partida entre Ponte Preta e Figueirense, no Orlando Scarpelli, válida pela última rodada da série B do Brasileirão 2020, acusa o uso de substância proibida.

"Atendendo às determinações contidas no documento, o Figueirense Futebol Clube afastou o atleta de todas as atividades relacionadas às competições em disputa, até que houvesse a liberação por parte da entidade antidopagem", diz parte da nota.

Ainda no comunicado, é confirmado que Vitor dará início aos procedimentos necessários à sua defesa, contando com o suporte do Figueirense.

Veja a nota na integra:

O Figueirense Futebol Clube tomou conhecimento através de Ofício encaminhado pela Federação Catarinense de Futebol, no último dia 03 de Março, de aplicação de suspensão preventiva ao atleta Vitor Caetano Ferreira, por violação à regra antidopagem, supostamente identificada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, em exame realizado por ocasião da realização da partida entre Figueirense e Ponte Preta, no estádio Orlando Scarpelli, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020.

Atendendo às determinações contidas no documento, o Figueirense Futebol Clube afastou o atleta de todas as atividades relacionadas às competições em disputa, até que houvesse a liberação por parte da entidade antidopagem.

O atleta, que nega a ingestão de qualquer substância proibida perante os regulamentos antidopagem vigentes, já iniciou todos os procedimentos necessários à sua defesa, contando com o suporte do Clube, que espera que os fatos sejam esclarecidos e que Vitor possa, com a maior brevidade possível, retomar as atividades de treinamento e jogos oficiais programados para a temporada.

Por determinação das autoridades competentes (CBF, FCF e ABCD) e, principalmente em respeito ao atleta, o Figueirense Futebol Clube se vê, por ora, impedido de trazer maiores informações acerca dos detalhes envolvendo o processo instaurado.