Topo

Figueirense x Avaí termina com invasão de campo, agressão e quebra-quebra

Bruno Silva, do Avaí, agride torcedor do Figueirense no chão com um chute - Reprodução/Premiere
Bruno Silva, do Avaí, agride torcedor do Figueirense no chão com um chute Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, em São Paulo

02/02/2020 19h24

Resumo da notícia

  • Avaí venceu clássico catarinense por 2 a 0, mas jogo terminou em confusão
  • Torcedor do Figueirense invadiu o campo e foi agredido pelo volante Bruno Silva
  • Mais torcedores tentaram invadir; houve briga e quebra-quebra na beira do campo
  • Partida ficou paralisada por 20 minutos antes de ser reiniciada

A vitória do Avaí por 2 a 0 sobre o Figueirense, na tarde de hoje, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Catarinense, foi marcada por cenas de violência. Torcedores do Figueirense invadiram o gramado após uma suposta provocação do volante rival Bruno Silva, e o jogador tentou agredir com um chute um homem que estava imobilizado no chão. Também houve briga entre torcedores e depredação do estádio.

O problema começou aos 38 minutos da segunda etapa. Bruno Silva foi substituído e teria se dirigido a torcedores do Figueira na saída do gramado. Um homem invadiu o campo logo depois disso e foi até o banco de reservas do Avaí, onde foi imobilizado no chão pelo goleiro reserva Gledson. Bruno Silva então tentou agredir o torcedor com um chute, e acabou acertando também o companheiro. Depois, voltou a chutar o torcedor.

Outro torcedor também conseguiu invadir o gramado. Ambos foram retirados pela Polícia Militar. Enquanto isso, mais torcedores do Figueirense tentavam passar pela barreira na beira do campo, mas eram contidos por outros torcedores do próprio time, ocasionando uma confusão generalizada. Alguns vidros de proteção do Orlando Scarpelli foram quebrados.

A partida ficou interrompida por pouco mais de 20 minutos. Os jogadores do Avaí chegaram a pedir o fim antecipado do jogo, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado reiniciou o clássico e foi até o fim.

Os gols do jogo foram marcados por Pedro Castro e Jonathan. Com a vitória, o Avaí foi a sete pontos e ultrapassou o rival, que também tem sete, mas perde no saldo de gols.