Topo

Internacional

"Quero voltar ao meu nível o mais rápido possível", diz Guerrero

Paolo Guerrero voltou a jogar pelo Inter, e mira recuperação plena - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero voltou a jogar pelo Inter, e mira recuperação plena Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/03/2021 11h54

Paolo Guerrero voltou a jogar pelo Inter após 210 dias parado. Foram sete meses desde a lesão no joelho direito, que o fez passar por cirurgia e um longo período afastado. Em campo por aproximadamente 30 minutos no último domingo, contra o Ypiranga, ele lembrou cada momento difícil na trajetória de regresso e garante que quer retomar o melhor nível o quanto antes.

"O processo de reabilitação é muito difícil. Os dias passam lentos. Agora posso dizer que passam rápidos, porque estou jogando. Mas era muito complicado. Noites sem poder dormir, às vezes tinha dor, é complicado dormir com o aparelho que colocam no pé para não dobrar a perna. Cada coisa que eu ia fazer era complicado, o joelho inchado, tinha que colocar gelo, eram coisas muito chatas. Mas tudo que você passa neste tempo é muito sacrifício", contou o peruano aos veículos de comunicação do Inter.

Guerrero foi motivo de comemoração após o jogo. A comissão técnica e a direção do clube celebraram o retorno do atacante de 37 anos, cujo vínculo com o Colorado vai até o fim desta temporada.

E ele, agora, pensa apenas em atingir seu melhor nível para retomar a relevância que sempre teve no Beira-Rio.

"A felicidade de cada atleta é jogar, isso não tem preço. Estou muito feliz e agora quero voltar ao meu nível o mais rápido possível. Depois do jogo, falei que senti medo. A lesão de deixa com muitos medos, né. Mas vou perdendo isso a cada dia e melhorando", explicou.

Paolo Guerrero deve ganhar mais minutos no jogo do próximo domingo, contra o Novo Hamburgo. A partida deve marcar, também, a estreia de Miguel Ángel Ramírez no comando. O treinador ficou fora do duelo passado pois seu vínculo ainda não tinha sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A barreira deve ser vencida até sexta-feira.

Internacional