Topo

Santa Cruz: jogador tem convulsão e dois testam positivo para covid-19

Ex-Palmeiras, Quinõnez tem convulsão e vira baixa no Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz
Ex-Palmeiras, Quinõnez tem convulsão e vira baixa no Santa Cruz Imagem: Rafael Melo/Santa Cruz

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

15/03/2021 11h47

Um dia após ser regularizado e estrear pelo Santa Cruz, no clássico contra o Sport pelo Campeonato Pernambucano, o volante Elicarlos testou positivo para a covid-19 nesta segunda-feira (15) e desfalca o time na Copa do Brasil, contra o Ypiranga-AP, na próxima quarta-feira (17) e na Copa do Nordeste, contra o CSA, no sábado (20).

Além do volante, o goleiro Martín Rodríguez também testou positivo e está vetado das próximas partidas. Não bastasse o risco de um surto de covid-19 no elenco, já que os atletas jogaram infectados pelo vírus, a Cobra Coral terá que lidar com a ausência do atacante equatoriano Quiñonez.

O atleta, que ainda não estreou com a camisa do Santa Cruz, sofreu uma convulsão e foi levado a um hospital durante a madrugada. Ele segue em observação ao longo desta segunda e no aguardo dos resultados de exames.

Jean Quinõnez tem 19 anos e foi anunciado recentemente como uma das contratações feitas pelo Santa para a temporada 2021. Antes de ser apresentado no Santa Cruz, o atacante atuava no Palmeiras, onde jogou apenas com o sub-20 do clube paulista.

Além dos três, o Santa segue sem poder contar com o zagueiro Danny Morais e o lateral esquerdo Leonan, que permanecem em tratamento de lesões musculares.

O jogo contra o Ypiranga-AP vale uma premiação de R$ 675 mil em caso de classificação. Por ter melhor posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Santa joga por um empate.

A quantia viria a calhar, já que o clube é o segundo maior devedor da União entre as equipes que disputam a Copa do Nordeste. Atualmente, a equipe pernambucana possui uma dívida no valor de R$ 53.774.978,58 entre débitos tributários, previdência, multas trabalhistas e FGTS.