Topo

La Liga - 2020/2021

Sergio Ramos chega a 334 vitórias no Espanhol e iguala marca de Casillas

Sergio Ramos (de branco) disputa bola contra jogadores do Elche na vitória do Real Madrid por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol - EFE/ Kiko Huesca
Sergio Ramos (de branco) disputa bola contra jogadores do Elche na vitória do Real Madrid por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol Imagem: EFE/ Kiko Huesca

Do UOL, em São Paulo

13/03/2021 17h44

De volta ao Real Madrid após se recuperar de uma lesão no joelho, Sergio Ramos alcançou mais uma marca histórica em sua vitoriosa trajetória no futebol espanhol. O zagueiro igualou o ex-goleiro Iker Casillas e se tornou o segundo jogador com mais vitórias na história da La Liga.

Ambos venceram 334 jogos na competição cada. No caso de Ramos são 315 pelo Real Madrid e 19 pelo Sevilla. Apenas um jogador possui mais vitórias na La Liga que os dois defensores. Lionel Messi, do Barcelona, é dono do recorde absoluto com 377 vitórias no Campeonato Espanhol.

Sergio Ramos alcançou a sua 334ª vitória após a partida de hoje (13), em que o Real Madrid bateu o Elche por 2 a 1. Os dois gols foram marcados por Benzema, sendo o segundo já nos acréscimos da partida.

Esta foi a 508ª partida de Sergio Ramos pelo Campeonato Espanhol, sendo apenas 39 delas pelo Sevilla. Ao todo, o zagueiro soma 74 gols pelo torneio, além de já ter vencido a competição cinco vezes. No momento, o Real é o vice-líder do Espanhol, com 57 pontos. A ponta da tabela pertence ao Atlético de Madri, com 63.