PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Benzema decide, Real vira contra o Elche e pressiona Barça no Espanhol

Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Elche - REUTERS/Sergio Perez
Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Elche Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

13/03/2021 14h12

Classificação e Jogos

O Real Madrid saiu atrás, mas buscou a virada contra o Elche, em casa, pelo Campeonato Espanhol. Final: 2 a 1 no Alfredo Di Stéfano, graças a Benzema, autor dos dois gols dos merengues. Dani Calvo fez para o Elche.

O resultado deixa o Real com 57 pontos, na segunda colocação do Espanhol, com um ponto a mais em relação ao Barcelona, que ainda joga na rodada. A diferença para o líder Atlético de Madri é de cinco pontos. Já o Elche é o 17º, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos.

Os visitantes abriram o placar aos 16 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Tete Morente, Dani Calvo ganhou no alto e cabeceou para o gol.

O empate dos donos da casa veio aos 28 minutos. Modric colocou a bola na área, e Benzema empatou o jogo com cabeçada no canto. Depois do gol, o Real tentou e conseguiu a virada nos acréscimos, de novo com Benzema. O francês tabelou com Rodrygo e mandou de esquerda no canto.

Agora, os merengues voltam a campo na próxima terça-feira, contra a Atalanta, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões - o Real venceu a ida por 1 a 0, fora de casa. Já o Elche visita o Sevilla na quarta, pelo Espanhol.

Vinicius Jr. titular; Rodrygo sai do banco

A dupla de atacantes brasileiros do Real entrou em campo contra o Elche. Vinicius Junior foi titular. O ex-Flamengo tentou algumas jogadas de velocidade, mas não se destacou e saiu logo após o gol de empate de Benzema. Já Rodrygo entrou no lugar de Sergio Ramos aos 16 da etapa final e esteve em campo durante a virada dos merengues, com direito a assistência para o segundo gol de Benzema.