Topo

ANÁLISE

Tironi: Futebol nem de longe é nossa principal chaga, a questão é política

Do UOL, em São Paulo

12/03/2021 17h33

Com a decisão das autoridades de São Paulo pela paralisação das atividades esportivas no estado, a rodada deste fim de semana será a a princípio última do Campeonato Paulista pelas próximas semanas, desde que os jogos não sejam remanejados para outros estados, mas ainda há muita discussão em relação ao efeito prático da medida.

No podcast Posse de Bola #107, Eduardo Tironi afirma que vê a decisão muito mais política e acredita que seria possível manter a realização dos jogos seguindo os protocolos de segurança adotados desde a volta do futebol na pandemia.

"Eu estou mais inclinado para achar que é possível continuar o futebol desde que com os protocolos todos que vêm sendo tomados, que eu acho bons na medida do possível", afirma Tironi.

"Eu acho que o futebol nem de longe é a nossa principal chaga e acho que é uma questão política que está sendo colocada agora, vamos parar porque o futebol é um negócio muito grande e se ele parar, ele é uma plataforma política interessante", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.