PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras abre conversas com brasileiro Danilo Barbosa, do Nice

Danilo Barbosa (à direita) está na mira do Palmeiras - GettyImages
Danilo Barbosa (à direita) está na mira do Palmeiras Imagem: GettyImages

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

08/03/2021 18h18

Após o título da Copa do Brasil, o Palmeiras começou a se movimentar no mercado e abriu conversas com o volante brasileiro Danilo Barbosa, do Nice-FRA. A informação foi revelada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Desejo de Abel Ferreira, com quem trabalhou no Braga-POR, Danilo Barbosa chegaria ao Verdão por empréstimo até o fim do ano e com opção de compra estipulada. O anúncio do acerto deve acontecer nas próximas horas, quando houver o acordo entre as partes sobre os pagamentos salariais.

No ano passado, Danilo Barbosa chamou a atenção do Chelsea, mas as negociações não avançaram. Hoje com 25 anos, o volante foi formado pelas categorias de base do Vasco e, em 2014, defendeu o Braga, de Portugal. Depois, foi emprestado para Valencia-ESP, Benfica-POR e Standard de Liège-BEL.

Na temporada 2017/18, o meio-campista, com passagem pelas seleções brasileiras de base, retornou ao Braga e conseguiu ter boas atuações na campanha da equipe no Campeonato Português e acabou negociado com o Nice por 9 milhões de euros.

Futebol