PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Goleiro falha, zagueiro faz contra e Inter perde para o São Luiz-RS

Divulgação/Inter
Imagem: Divulgação/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2021 21h58

Classificação e Jogos

O Internacional perdeu para o São Luiz-RS, hoje (8), em jogo da terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Aos 50 minutos do segundo tempo, Tiago Barbosa fez gol contra e decretou placar de 2 a 1 em pleno estádio Beira-Rio. Antes, Daniel falhou em saída de gol e o time de Ijuí abriu o placar. No meio dos lances, Yuri Alberto chegou a empatar o duelo.

Hugo Almeida abriu o placar após cobrança de falta, e Yuri Alberto empatou. No último lance da partida, Tiago Barbosa —que recém havia entrado na partida—, desviou cruzamento rasteiro contra o próprio gol.

Com o resultado, o Inter para nos quatro pontos na fase de classificação do Gauchão. O São Luiz acumula seis.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Ypiranga-RS e o São Luiz volta a jogar em casa contra o Novo Hamburgo. O duelo no Beira-Rio será sábado (13) e a partida em Ijuí no domingo.

Quem decepcionou: Maurício

Meia-atacante, ex-Cruzeiro, fez primeiro tempo apagado. Acabou afetando a criação da equipe e saiu no intervalo. Assistiu do banco a melhora do Internacional.

Daniel falha, mas depois salva

Destaque na estreia do Gauchão por duas defesas à queima-roupa, Daniel falhou de novo. O goleiro já havia errado contra o Pelotas e diante do São Luiz-RS o equívoco foi na saída do gol, em cobrança de falta lateral. Mas no segundo tempo, o camisa 1 salvou o time no mano a mano.

Inter trava com nova escalação

A escalação mais alterada, na comparação com os jogos anteriores, cobrou preço. O Inter ficou mais exposto para defender e pouco criativo na frente. A entrada de Heitor retirou espaço de Guilherme Pato, um dos destaques nas primeiras partidas. Lucas Ramos, outro nome em evidência até então, sofreu com a parceria de Maurício. Tanto que no intervalo houve troca.

O time pouco perigoso no ataque deu lugar a uma equipe com pressão na etapa final. Mas ainda assim, o gol nasceu em contra-ataque. Lucas Ramos, mais leve e livre, achou Heitor e o lateral cruzou para o centro. Yuri Alberto aproveitou erro do zagueiro e marcou.

São Luiz-RS controla sem a bola

A linha avançada do início recuou e o time de Ijuí passou a controlar o duelo pelo espaço. Com problemas de estrutura do outro lado, o São Luiz ganhou confiança. E na bola parada, ainda no primeiro tempo, abriu o placar.

Depois do intervalo, o São Luiz perdeu fôlego e viu o Inter pressionar muito. Ainda assim, a equipe encontrou espaços pontuais para marcar. No último lance, o time chegou a errar jogada em escanteio, mas continuou no campo de ataque. E no cruzamento rasteiro de João Marcus, Tiago Barbosa fez contra.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 SÃO LUIZ-RS

Data e hora: 08/03/2021 (segunda-feira), às 20h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Francisco Soares Dias
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Maíra Mastella Moreira
Cartões amarelos: Pedro Henrique (INT)
Gols: Hugo Almeida, aos 38 minutos do primeiro tempo (SLZ); Yuri Alberto, aos 17 minutos do segundo tempo (INT); Tiago Barbosa, aos 50 minutos do segundo tempo (contra) (SLZ)

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Pedro Henrique, João Felix e Léo Borges; Johnny, Lucas Ramos, Maurício (Lucas Vital), Guilherme Pato (Amaya) e João Peglow; Yuri Alberto
Técnico: Fabio Matias

SÃO LUIZ-RS: Renan Rocha; Mizael, Rafael Goiano, Jadson e Gabriel Araújo; Leandro Leite, Paulinho Santos, Ariel Marques, Juba (Lucas Carvalho), Gustavo Xuxa (Germano); Hugo Almeida
Técnico: Paulo Henrique Marques

Futebol