PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com gol de estreante, Santos empata com a Ferroviária na Vila Belmiro

Colaboração para UOL, em Santos

03/03/2021 18h50

Classificação e Jogos

O Santos empatou com a Ferroviária em 1 a 1 nesta tarde (3), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Sabino foi quem marcou pelo Peixe no primeiro tempo, enquanto Felipe Marques descontou pelos visitantes na etapa final. Esta foi a "despedida" do auxiliar-técnico Marcelo Fernandes, que dará espaço ao técnico Ariel Holan. O argentino estreará no clássico contra o São Paulo, no sábado.

Pressão

Nem parecia que o Santos estava jogando na Vila Belmiro. Com um time formado somente por Meninos da Vila, o visitante pressionou a saída de bola e praticamente impedia o Peixe de jogar.

O Peixe até passava do meio de campo, mas criava pouco e não chegava com perigo. E a Ferroviária aproveitou. Vinicius Zanocelo quase abriu o placar com bonito chute cruzado, mas Vladimir estava atento no lance. Se esticou todo para fazer ótima defesa.

Confortável

Os visitantes estavam claramente confortáveis. Tinham espaço para jogar, criar, e deram trabalho ao Vladimir, jogador mais experiente do Santos na partida.

Kevin e Ivonei tiveram desempenho acima da média, mas Arthur Gomes e Tailson pouco agrediram na frente.

Ponto forte

O ponto forte do Santos é a bola parada. E nesta temporada não mudou. Em uma oportunidade, Ivonei fez bonita cobrança e Sabino, estreante do Santos, fez de cabeça. O zagueiro foi reintegrado ao time após empréstimo no Coritiba.

Após o gol, o Peixe melhorou. Allanzinho, outro nome de potencial, se mostrou perigoso. O grande problema foi o meio-campo, que não mostrou criatividade.

Empate

O Santos não voltou bem para a segunda etapa. Além de dar campo para o rival, Marcelo Fernandes teve jogadores destoando, como Tailson e Arthur Gomes. A falta de um meia também foi problema para o técnico, que não via transições na equipe.

Em contrapartida, a Ferroviária só crescia na partida. Renato Cajá foi um dos destaques no time de Araraquara. E ele quem deu o toque de letra para Felipe Marques fazer um golaço. De fora da área, o atacante deixou tudo igual na Vila Belmiro.

Os Meninos da Vila sentiram o gol e diminuíram ainda mais o ritmo. A queda de rendimento foi brusca. O Peixe praticamente apenas se defendia. E nas vezes que atacavam, os jovens se mostravam ansiosos e não tomavam boas decisões.

O Santos enfrenta o São Paulo no sábado (6), no Morumbi, pela terceira rodada, enquanto a Ferroviária o Botafogo-SP, na segunda-feira (8), na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 1 FERROVIÁRIA

Local/Hora: Santos (SP), às 17h (de Brasília)

Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Luis Marques e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Marcio Henrique de Gois

Cartões Amarelo: Vinicius Balieiro (SAN) Vinicius Zanocelo e Bruno Mezenga (FER)

GOLS: Sabino (1-0), Felipe Marques (1-1)

SANTOS: Vladimir,Vinicius Balieiro, Sabino, Alex e Wagner Palha (Jhonnathan); Ivonei (Lucas Lourenço), Kevin Malthus e Tailson (Bruno Marques); Ângelo, Arthur Gomes (Guilherme Nunes) e Allanzinho (Fernandinho) Técnico: Marcelo Fernandes

FERROVIÁRIA: Saulo, Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur Henrique; Vinicius Zanocelo (Rogério), Renato Cajá (Anderson Rosa) e Higor Meritão; Hygor (Yuri), Bruno Mezenga (Everton) e Felipe Marques. Técnico: Pintado.

Futebol