Topo

'Temos dinheiro', ironiza Guardiola ao comentar invencibilidade de 19 jogos

Pep Guardiola em partida do Manchester City contra o Burnley - Molly Darlington - Pool/Getty Images
Pep Guardiola em partida do Manchester City contra o Burnley Imagem: Molly Darlington - Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 21h40

A vitória do Manchester City por 2 a 0 contra o Borussia Mönchengladbach nas oitavas de final da Liga dos Campeões fez com que Pep Guardiola atingisse o marco de 19 partidas sem perder sob o comando do clube inglês. Questionado sobre o feito durante a entrevista coletiva após o confronto, em tom irônico, ele deu total crédito aos jogadores pela conquista.

"Nós temos muito dinheiro para comprar muitos jogadores incríveis", disse o treinador.

A última vez em que Pep amargou uma derrota com o City foi na 9ª rodada do Campeonato Inglês, contra o Tottenham, a partida aconteceu no dia 21 de novembro de 2020, desde então, o espanhol e seus comandados colecionam 23 vitórias, sendo 19 consecutivas, e três empates.

Quando chegaram ao número de 15 vitória seguidas, quebraram o recorde que pertencia ao Preston e ao Arsenal, que em 1982 e 1987, respectivamente, ficaram 14 jogos sem perder ou sequer empatar.

Atualmente, o City segue vivo em todas as competições que disputam. Além da liderança no Campeonato Inglês, o clube está nas quartas de final da Copa da Inglaterra e nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.