PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guardiola quebra recorde de 15 vitórias consecutivas com o Manchester City

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola - SHAUN BOTTERILL
Técnico do Manchester City, Pep Guardiola Imagem: SHAUN BOTTERILL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2021 18h04

O Manchester City comandado por Pep Guardiola se tornou o time inglês na primeira divisão com mais vitórias consecutivas, ao todo são 15 seguidas. O feito veio à tona após a vitória por 3 a 1 contra o Swansea pela Copa da Inglaterra.

O recorde quebrado pertencia ao Preston e ao Arsenal, que em 1982 e 1987, respectivamente, ficaram 14 jogos sem perder ou sequer empatar.

A primeira vitória que deu início a invencibilidade aconteceu em 19 de dezembro de 2020, contra o Southampton, fora de casa, pelo inglês. Desde então, o clube só venceu nos torneios como Copa da Inglaterra e a Premier League.

A última derrota do Manchester City aconteceu no dia 21 de novembro de 2020, quando enfrentou o Tottenham no New Tottenham Hotspur Football Stadium, também pela competição nacional.

Atualmente, os comandados de Guardiola estão vivos em todas as competições que disputam. Além da liderança no Campeonato Inglês, o clube está nas quartas de final da Copa da Inglaterra e nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Esporte