Topo

Corinthians

Corinthians já mira 2021, mas não abre mão de jogo que pode definir campeão

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 04h00

Matematicamente fora da Copa Libertadores 2021, o Corinthians não tem mais pretensões na última rodada do Campeonato Brasileiro. Estacionado na metade da tabela, a equipe de Vagner Mancini começa a olhar para a temporada 2021, mas com uma ressalva: terminar o campeonato nacional de forma digna, reencontrando o futebol que empolgou na chegada do novo técnico.

O Alvinegro visita o Internacional, no Beira-Rio, no desfecho do torneio, e pode influenciar diretamente no campeão, já que o Colorado briga com o Flamengo pelo título (são 71 pontos dos cariocas contra 69 dos gaúchos). O Rubro-negro enfrenta o São Paulo no Morumbi.

De acordo com a filosofia de Mancini tenta implementar desde a chegada ao Parque São Jorge, o time precisa ter entrega e 'alma' em campo. E é por isso que quinta-feira o time deve entrar para dificultar ao Inter.

"Ainda falta um jogo do Campeonato Brasileiro. Se não for por isso [Libertadores], nós vamos brigar pela nossa dignidade, pela nossa força de trabalho, pelo nosso aspecto profissional, por honrar a camisa do Corinthians. Temos que encerrar este campeonato de uma forma digna", afirmou o treinador.

O discurso de entrega, aliás, foi reforçado em outro trecho da coletiva de imprensa após o 0 a 0 com o Vasco, em que o time novamente não jogou bem e completou quatro partidas sem vencer no Brasileirão.

"Não tenha dúvidas de que somos realistas [sobre a situação do Corinthians]. Diante do Internacional, último jogo, lá no Beira-Rio... Inter brigando para ser campeão? É, e assim como o Corinthians já mostrou ao longo de sua história, é nesses jogos que ele surpreende. Então, nós não jogamos a toalha, não", destacou Mancini.

"Acho que foi uma conquista de um time que estava na zona do rebaixamento e alcançou alguma coisa no campeonato. Não sofreu no campeonato. O Corinthians escapou rapidamente do Z4, o que gerou expectativa de alguma coisa maior", analisou.

Como não conseguiu algo "maior" no Brasileirão, ficando fora da próxima edição da Libertadores, o clube paulista pensa agora na reformulação para a temporada seguinte. Já mirando 2021, que começa no próximo domingo (28) com a primeira rodada do Campeonato Paulista, o clube terá novidade a partir desta segunda.

Ontem, Vagner Mancini revelou que a reestruturação do time está adiantada. O técnico anunciou que está alinhado com a diretoria para promover de sete a oito atletas da base para o profissional. Ele pontuou que esta será a saída para o clube, que não está em condições de abrir os cofres para fazer contratações.

O Corinthians terá três dias de preparação para o duelo contra o Inter, na 38ª rodada do Brasileirão. Assim como todas as outras partidas da rodadas, o confronto está marcado para quinta-feira, 21h30.

Corinthians