PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2020/2021

Haaland faz golaço acrobático em goleada do Borussia sobre o Schalke

Erling Haaland faz golaço de voleio no clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04 - Lars Baron/Getty Images
Erling Haaland faz golaço de voleio no clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04 Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/02/2021 16h30

Classificação e Jogos

O jovem norueguês Erling Haaland segue impressionando os torcedores do Borussia Dortmund ao redor do mundo. Ele marcou dois dos quatro gols da goleada do Dortmund sobre o Schalke 04 pelo Campeonato Alemão. O primeiro gol do atacante de 20 anos na partida foi uma pintura.

Ele recebeu o cruzamento de Sancho e pegou de primeira, de forma acrobática no ar, sem chance para o goleiro do Schalke. No segundo tempo, ele só teve o trabalho de empurrar para o gol, dando números finais à partida, vencida por 4 x 0.

Com os dois de hoje, o atacante de 20 anos chega a média de um gol por partida. Ele soma 43 gols em 43 jogos com a camisa amarela e preta do Borussia. O norueguês vinha de outro jogo em que também marcou dois gols. Haaland foi o destaque da vitória por 3 x 2 sobre o Sevilla pela Champions League.

Na classificação, o Borussia Dortmund ocupa o sexto lugar, empatado com o Bayer Leverkusen, ambos com 36 pontos. O Schalke é o lanterna da Bundesliga, com 9 pontos. O líder é o Bayern de Munique com 49.