Topo

Presidente do Lyon 'desiste' de Depay: 'Sempre quis que ficasse'

Memphis Depay, atacante do Lyon que é alvo do Barcelona - Julian Finney - UEFA/UEFA via Getty Images
Memphis Depay, atacante do Lyon que é alvo do Barcelona Imagem: Julian Finney - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 19h58

Em uma recente entrevista para o jornal francês 'Le Progrés', o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas comentou sobre a permanência de Memphis Depay no clube, o que, no seu ponto de vista é algo muito difícil de se acontecer, justamente pelo assédio recebido de diversos times europeus, como o Barcelona, por exemplo.

"Para Memphis, este ano é o fim de uma aventura. Ele é um jogador altamente talentoso, de classe mundial, e não há muitos como ele no time. Fornece soluções. Ele pode ser um homem de muita sorte", começou por dizer.

Justificando seu argumento, o mandatário afirmou que sua vontade era de que o atleta holandês seguisse no Lyon, porém, não foi possível chegar em um acordo.

"Sempre quis que ele ficasse, mas as nossas propostas não o convenceram. Sempre permitimos que você expresse suas ambições e seus valores. Nós o ajudamos a ir para o FC Barcelona, mas não foi financeiramente possível", disse ele, que completou enfatizando otimismo:

"Até o final acreditaremos que ele renovará para a próxima temporada. Atualmente não é possível, mas, por que não?".

Visto como uma das prioridades de Ronald Koeman, Depay tem seu nome especulado no time espanhol desde que o treinador holandês assumiu os culés. Ao que tudo indica, seu 'gosto principal' pode estar a caminho da Catalunha.