Topo

Barcelona

Barcelona fecha acordo para contratar Depay em janeiro, diz jornal

Memphis Depay é pedido do técnico do Barcelona, Ronald Koeman - Franck Fife/Pool via Getty Images
Memphis Depay é pedido do técnico do Barcelona, Ronald Koeman Imagem: Franck Fife/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 07h22

O Barcelona fechou um acordo com o Lyon para contratar o atacante Memphis Depay em janeiro de 2021, publica hoje o jornal espanhol Sport.

Na última janela de transferência, o clube catalão chegou a acertar com o jogador e negociou com o Lyon até os minutos finais do último dia para transferências. Porém, o investimento estava condicionado uma ida de Dembelé ao Manchester United, o que não ocorreu.

Para janeiro, porém, os clubes já deixaram alinhavado um acerto para a transferência de Depay, uma vez que seu contrato com o Lyon termina em junho de 2021. Assim, o clube francês ganharia uma recompensa financeira e não correria o risco de perdê-lo de graça.

O jornal não cita valores, mas a tendência é que o investimento seja inferior aos 30 milhões de euros (cerca de R$ 198 milhões) que o Lyon exigiu para liberar o atacante na janela encerrada há 10 dias.

Depay é um pedido do técnico Ronald Koeman. Até janeiro, o Barcelona pretende liberar espaço no orçamento para arcar com os custos da transferência.

Barcelona