Topo

Atlético-MG

Everson supera críticas e vira destaque do Atlético-MG nos últimos jogos

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2021 04h00

Titular do Atlético-MG e homem de confiança de Jorge Sampaoli, o goleiro Everson nunca foi unanimidade entre a torcida alvinegra e tem sofrido com constantes cobranças. Apesar disso, nos últimos jogos do time, foram dele algumas defesas importantes que evitaram resultados piores. O exemplo mais recente aconteceu na noite de ontem (13), no empate com o Bahia.

Ainda que pouco para as pretensões atleticanas, o ponto conquistado só veio por causa das intervenções de Everson. O atacante Gabriel Novaes até desperdiçou pelo menos duas chances claras, mas viu o goleiro crescer na sua frente para evitar gols do Bahia com intervenções importantes. Ao todo, foram quatro defesas do atleticano.

O mesmo aconteceu no empate com o Fluminense. Nos minutos finais da partida, o time das Laranjeiras pressionou o Galo e só não fez o gol da vitória novamente por causa de Everson, que defendeu tanto finalizações cara a cara quanto chutes de longa distância.

Desde que chegou ao clube, em setembro do ano passado, Everson conviveu com a sombra do reserva Rafael, titular até então. Muito por conta da sua capacidade para jogar com os pés, o ex-Santos ganhou a preferência de Sampaoli e não deixou mais a meta alvinegra, mesmo após momentos em que foi questionado por não conseguir parar finalizações "defensáveis".

O problema mais grave foi quando as críticas de parte da torcida atingiram níveis mais extremos. Recentemente, o Atlético precisou se posicionar para repudiar as críticas que Everson estava recebendo. Isso aconteceu após a derrota para o Goiás, há duas rodadas. Na ocasião, a esposa do goleiro expôs nas redes sociais mensagens direcionadas a ele.

Na última sexta-feira, dois dias depois da boa partida contra o Fluminense, Everson concedeu entrevista na Cidade do Galo e agradeceu pelo apoio imediato que recebeu dos torcedores e também do clube para lidar com a situação. Com contrato até dezembro de 2022, ele reiterou sua vontade de permanecer na equipe.

Agora com 62 pontos, o Atlético de Everson precisará contar com o goleiro para pelo menos garantir uma vaga direta na Libertadores. Apesar de já estar confirmado no torneio continental, o Galo precisa terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro melhores, evitando assim ter que jogar a fase da preliminar.

O sonho do título ficou praticamente pelo caminho, já que o Galo está a quatro pontos do líder Internacional, que ainda joga hoje.

Atlético-MG