Topo

Carvajal se machuca, e lesões incomodam Zidane: "Não entendo"

Daniel Carvajal, lateral direito do Real Madrid, sai lesionado durante partida contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol - Diego Souto/Getty Images
Daniel Carvajal, lateral direito do Real Madrid, sai lesionado durante partida contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol Imagem: Diego Souto/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/02/2021 16h42

As lesões seguem assombrando o Real Madrid. Zinedine Zidane perdeu mais um jogador importante hoje (14), na vitória sobre o Valencia por 2 a 0, no estádio Alfredo di Stéfano, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Com apenas 25 minutos em campo, Daniel Carvajal teve de ser substituído e se juntou a outros sete atletas no departamento médico merengue.

O técnico Zidane afirmou estar preocupado com as baixas de sua equipe. "Não entendo. São muitas lesões, estou preocupado. Quando perco um jogador, fico incomodado. É uma pena, sinto muito pelo Carvajal. Ele jogou 25 minutos muito bem e estou triste porque é um jogador muito importante para nós. Não sei explicar o motivo de tantas lesões", disse em coletiva após o jogo.

Daniel Carvajal vem sofrendo com problemas físicos nesta temporada. Ele entrou em campo neste sábado pela primeira vez desde o dia 2 de janeiro, quando saiu lesionado durante a partida contra o Celta de Vigo. O lateral direito jogou apenas 12 dos 31 jogos do Madrid nesta temporada. Ele, agora, volta para o departamento médico e se junta aos zagueiros Sergio Ramos e Éder Militão, ao lateral direito Odriozola, ao lateral esquerdo Marcelo, aos meias Eden Hazard e Valverde e ao atacante Rodrygo.

A situação é especialmente preocupante, já que além de estar vivo na corrida pelo título espanhol - o Real é o segundo colocado, com 49 pontos, e volta a campo no próximo sábado (20) -, as oitavas de final da Liga dos Campeões começam a ser disputadas nesta semana e o time enfrenta a Atalanta no dia 24 de fevereiro, quarta-feira. Os atletas lesionados, no entanto, não têm previsão de se recuperar antes de março.

Confira os jogadores lesionados do Real Madrid:

Sergio Ramos, zagueiro: rotura do menisco. Previsão de retorno: abril.

Éder Militão, zagueiro: problemas físicos. Previsão de retorno: indefinida.

Álvaro Odriozola, lateral direito: lesão na coxa. Previsão de retorno: indefinida.

Daniel Carvajal, lateral direito: lesão muscular. Previsão de retorno: indefinida.

Marcelo, lateral esquerdo: lesão muscular. Previsão de retorno: março.

Eden Hazard, meia: lesão muscular. Previsão de retorno: março.

Federico Valverde, meia: lesão muscular. Previsão de retorno: indefinida.

Rodrygo, atacante: lesão na coxa. Previsão de retorno: março.