Topo

Técnico do Real, Zidane admite desejo de treinar a seleção da França

SUSANA VERA/REUTERS
Imagem: SUSANA VERA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 10h10

Vivendo um período de irregularidade no Real Madrid, Zinedine Zidane recebeu de bom grado a fala de Noel Le Graet, presidente da federação francesa, sobre contratá-lo para ser o próximo técnico da seleção da França. O tema foi levantado em entrevista à rádio "RTL".

"Temos uma relação pessoal muito boa com Zidane. Se quando o Didier (Deschamps, atual técnico da França) decidir parar eu ainda estiver aqui, Zidane seria primeira pessoa que procuraria", afirmou Le Graet.

Questionado sobre o assunto na entrevista coletiva de hoje (13), Zidane deixou aberta a possibilidade de treinar a França no futuro. O técnico, no entanto, ressaltou que sua cabeça está focada no Real Madrid.

"No momento, minha cabeça está aqui. Aproveito cada dia aqui em Madri. Mas o futuro nunca se sabe. Tenho uma relação antiga com o senhor Le Graet, desde 1998. A seleção é um objetivo, como digo desde que comecei a ser treinador há 10 anos. Mas nesse momento estou aqui", respondeu.

O Real Madrid está na segunda colocação do Campeonato Espanhol com cinco pontos a menos que o líder Atlético de Madri e dois jogos a mais. A próxima partida da equipe será amanhã (14), contra o Valencia.