PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Klopp vê falha de Alisson contra o Leicester e diz que "faltou gritar"

Alisson reclama com companheiros após falhar em gol do Leicester - Michael Regan/Getty Images
Alisson reclama com companheiros após falhar em gol do Leicester Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 14h23

O goleiro Alisson, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018 e um dos jogadores de confiança do técnico Tite, voltou a falhar em jogo pelo Liverpool na derrota para o Leicester por 3 a 1, hoje (13), pelo Campeonato Inglês. O erro, contudo, foi bem absorvido por Jurgen Klopp, que sinalizou apenas falta de comunicação entre seu goleiro e o zagueiro Ozan Kabak.

"O segundo gol foi uma falta de entendimento que nós destacamos antes do jogo, dissemos que era preciso que os jogadores se acostumassem uns aos outros. Naquele momento, ele (Alisson) sai do gol, e eu não o escuto gritar. E para ser honesto, não estou certo se ele disse alguma coisa ou não", justificou o treinador do Liverpool.

No lance, após um lançamento da defesa para o lado esquerdo do ataque do Leicester, havia a impressão de que o perigo seria afastado por Kabak. Ao mesmo tempo, Alisson sai da área para chutar a bola para longe. Os jogadores se trombam, e a bola sobra livre para Vardy marcar o gol da virada do Leicester, fazendo 2 a 1.

Apesar da saída do gol nada suave, Klopp fez questão de ressaltar a qualidade de seu jogador, que foi eleito em 2019 o melhor goleiro do mundo. Nós estamos confiantes de novo, Ali (Alisson) está confiante. Ele fez um superjogo e fez grandes defesas."

A falha de Alisson, que ocasionou a derrota do Liverpool, acontece seis dias após os erros cometidos na goleada sofrida para o Manchester City também pelo Inglês. Na ocasião, a partida estava empatada por 1 a 1, e o goleiro brasileiro erra na saída de bola três vezes consecutivas, proporcionando dois gols do time de Guardiola. No fim, o City terminou o jogo com um triunfo por 4 a 1.

Após o jogo deste sábado, Klopp revelou, segundo noticiado pelo site do jornal "Mirror", que teve uma conversa com Alisson após os erros cometios diante do City.

"Claro que ele não ficou nada feliz com o que aconteceu. Mas é importante perceber nesses momentos que goleiros desse nível cometem erros. É muito raro. Mas não há críticas de minha parte, dos jogadores porque todos sabem o quanto ele é bom."

Futebol