Topo

Santos

Holan diminui pedida e chega "ao limite", mas valores o afastam do Santos

Ariel Holan, treinador da Universidad Católica, está na mira do Santos no mercado da bola - Divulgação/U. Católica
Ariel Holan, treinador da Universidad Católica, está na mira do Santos no mercado da bola Imagem: Divulgação/U. Católica

Eder Traskini

Do UOL, em Santos

13/02/2021 12h48

O argentino Ariel Holan, um dos alvos do Santos no mercado da bola para substituir o técnico Cuca, dificilmente comandará o Peixe na próxima temporada. O atual treinador da Universidad Católica (CHI) aceitou diminuir sua pedida salarial, mas os valores ainda são incompatíveis com a realidade financeira do Peixe e o negócio, nesses moldes, não deve acontecer.

O UOL Esporte ouviu que o técnico teria chegado "ao seu limite" na diminuição da pedida salarial, mas ainda assim os valores estão acima dos pretendidos pelo Santos. O clube da Vila Belmiro entende que Holan não pede um salário alto, mas simplesmente não pode pagar tais valores na atual situação financeira do clube.

Hoje, Cuca e sua comissão técnica recebem na casa dos R$ 450 mil. Holan pede consideravelmente mais que isso. O Peixe tem dificuldades no mercado para encontrar um nome que seja unanimidade interna, aceite trabalhar com a base e receber nos mesmos moldes do atual treinador.

Ariel Holan foi campeão chileno na última semana e tem outras sondagens de clubes da América do Sul. O argentino se reuniu com a direção do clube ontem para definir o planejamento para a Copa Libertadores, mas ainda não definiu se seguirá. Para acertar com o Santos, porém, o argentino teria que diminuir sua pedida para além do "seu limite".

Além de Holan, o Peixe conversa com Tiago Nunes, Sebastián Beccacece e outros nomes.

Santos