Topo

Palmeiras

Marcos cansado da zoeira? Veja 5 vezes que o goleiro provocou o Corinthians

Marcos, ex-Palmeiras, colecionou provocações ao Corinthians - Reprodução/Instagram
Marcos, ex-Palmeiras, colecionou provocações ao Corinthians Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/02/2021 11h28

O ex-goleiro Marcos cansou da zoeira com o Palmeiras após a eliminação contra o Tigres na semifinal do Mundial de Clubes. E mesmo assim não perdeu a oportunidade de provocar o rival Corinthians, o que já virou rotina para ele.

O time alvinegro parabenizou o Bayern pela vitória contra o Al Ahly na outra semifinal do Mundial, e o perfil dos alemães no Twitter agradeceu "de um campeão mundial para outro". Marcos não perdoou.

"Eita, tão virando biscoiteiro?", perguntou o ex-goleiro, que vem colecionando provocações ao Corinthians nas redes sociais.

Relembre abaixo outras 5 vezes que Marcos provocou o Corinthians:

"Liberaram show no Allianz?"

Foi assim que Marcos reagiu após a goleada do Palmeiras por 4 a 0 contra o Corinthians em janeiro.

"Mancada, hein, gente? Vocês tavam sabendo que o Allianz Parque já tava liberado para show? Se eu tiver sonhando, nem me acorda que tá bom demais! Abraço, gente. Cadê a novidade?", falou o ídolo alviverde.

'Atroveron' e Luiz Adriano 'padrinho'

Também rolou provocação na vitória palmeirense no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, o time alviverde fez 2 a 0 no Corinthians. Foram dois posts provocativos.

Na primeira postagem, Marcos provocou o rival com fotos de Luiz Adriano e de um remédio para dor de cabeça da Neo Química. O ex-goleiro brincou que o atacante palmeirense foi o padrinho do Corinthians no batismo do estádio corintiano com o novo nome.

"Nome novo, batismo novo? Mas com o mesmo padrinho!! Ainda bem que tá sobrando dipirona por lá agora!!", publicou Marcos.

O ídolo palmeirense ainda exaltou a participação decisiva de Gabriel Veron, fazendo um trocadilho com o nome de outro medicamento analgésico: Atroveran virou 'AtroVeron': "Só mais uma, num brinco mais!", escreveu na legenda.

Vingados contra o Guaraní-PAR

Marcos também aproveitou a vitória do Palmeiras sobre o Guaraní-PAR, pela Copa Libertadores 2020, para cornetar Corinthians, que foi eliminado pelo clube paraguaio na fase preliminar da competição.

"Vingados com sucesso, não precisa agradecer pessoal, tamo junto", escreveu o ídolo palmeirense em suas redes sociais.

"Bi da pré-Libertadores"

A zoação já tinha começado logo após a eliminação do Corinthians contra o Guaraní. "Vou nem zoar em respeito aos meus seguidores do Timão aqui, mas, se no futuro me chamarem de bi da [Série] B, vou chamar de bi da pré [Libertadores]. Fechou?", escreveu o ex-goleiro nas redes sociais.

Até na Florida Cup

O Corinthians também foi provocado depois do título do Palmeiras na Florida Cup do ano passado. O time alviverde garantiu a conquista com a derrota do rival para o Atlético Nacional.

"Rapaz, ir daqui para os Estados Unidos para ser campeão em cima do Corinthians? Para que isso?", afirmou Marcos. Na mensagem postada em seu Instagram, também escreveu: "Ah, vá! Me tragam novidades!".

Palmeiras