Topo

Palmeiras

Abel Ferreira vai mudar Palmeiras contra o Al-Ahly na despedida do Mundial

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante entrevista coletiva em Doha, no Qatar - Cesar Greco
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante entrevista coletiva em Doha, no Qatar Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

10/02/2021 09h32

O Palmeiras amanhã (11) enfrentará o Al-Ahly, do Egito, às 12h (de Brasília), pela disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes, e Abel Ferreira deve mudar a equipe. Será a despedida do Verdão da competição em Doha, no Qatar.

"Nunca fiz, ou se fiz foi uma ou outra vez desde que cheguei, repetir a mesma equipe. Para mim, a constância é a mudança. Portanto, seguramente podemos esperar não muitas trocas, uma ou duas por setor, é o que temos feito para chegar até aqui, porque jogamos de dois em dois dias. Se formos contar desde que cheguei em novembro, o que disputei aqui já seriam dois anos de competição em Portugal", respondeu, em tom de brincadeira no fim.

O Verdão perdeu para o Tigres com: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Durante o jogo, entraram Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa e Willian. Os goleiros Jailson e Vinicius Silvestre, além de Kuscevic, Alan Empereur, Emerson Santos e Esteves são os outros inscritos.

O último treino antes do duelo com os egípcios acontecerá hoje (10), na Aspire Academy, em Doha. O Al-Ahly enfrentou o Bayern de Munique na semifinal e perdeu por 2 a 0. Abel usou o jogo como base de estudo para a disputa do terceiro lugar, contra um adversário que até a derrota para os alemães defendia uma invencibilidade desde agosto de 2020.

"[O Al-Ahly] Gosta de defender em 4-4-2 com bloco médio, mas assume a responsabilidade com a bola. Mas temos de ter a nossa capacidade de impor o jogo. É a competência de atacar e defender. O Al-Ahly sempre quis jogar do goleiro, mas o Bayern não deixava e condiciona o jogo do adversário. O que vimos, nos curtos espaços de tempo, quando o Bayern não pressionou, o Al-Ahly teve dois ou três ataques que finalizou. O Bayern tem melhor treinador, a melhor equipe do mundo no momento. A qualidade individual e coletiva permite. Há equipes com mais chance de ganhar, mas quem tem menos pode apostar tudo. Amanhã são times que se equivalem, com futebol propositivo, o Al-Ahly tentou ter a bola para atacar o Bayern e amanhã será um jogo de mais equilíbrio das duas equipes", completou.

Palmeiras