Topo

São Paulo

São Paulo mantém Ramírez em lista e vê Crespo e Pedro Martins como opções

Miguel Ángel Ramírez segue na lista de alvos do São Paulo, mas vê Crespo e Pedro Martins ganharem força - Divulgação
Miguel Ángel Ramírez segue na lista de alvos do São Paulo, mas vê Crespo e Pedro Martins ganharem força Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

08/02/2021 20h28

O São Paulo espera definir o seu novo treinador até a próxima sexta-feira (12). A diretoria definiu três opções para o cargo no mercado da bola: Hernán Crespo, Miguel Ángel Ramírez e Pedro Martins.

O espanhol Miguel Ángel Ramírez, cotado desde o período eleitoral, segue como o predileto do presidente Julio Casares e da cúpula do departamento de futebol, o diretor Carlos Belmonte Sobrinho e o coordenador Muricy Ramalho. O comandante, contudo, segue apalavrado com o Internacional desde o fim de 2020. Por isso, a diretoria se vê obrigada a buscar alternativas. E o argentino Hernán Crespo e o português Pedro Martins foram aqueles que despontaram após uma longa série de entrevistas.

Em que pese a situação de Ramírez com o Inter, a diretoria do São Paulo entende que tem um projeto interessante e longevo para mostrar ao técnico. O departamento de futebol crê que este aspecto é o suficiente para convencê-lo a deixar o acordo verbal feito com o clube do Beira-Rio para se mudar ao Morumbi.

Já Crespo está livre no mercado da bola depois de deixar o Defensa y Justicia, da Argentina. A situação do argentino está mais tranquila. Ele também se adequa à realidade financeira do clube, que espera pagar um valor próximo do que era recebido por Fernando Diniz. O antigo comandante são-paulino recebia cerca de R$ 300 mil por mês em acordo firmado com bases na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Em entrevista hoje, o ex-centroavante admitiu o contato com o São Paulo, mas também citou o Santos e a seleção chilena como outros interessados em seus serviços. "Ainda não decidi nada", afirmou.

Pedro Martins está à frente do Olympiacos, da Grécia, desde julho de 2018. O português tem contrato com o clube grego até junho de 2022. Ele também estaria disposto a receber remuneração que se enquadra nos padrões imaginados pelo presidente são-paulino. No entanto, teria salário ligeiramente superior ao de Diniz. Nesse sentido, a venda de Brenner ao futebol dos Estados Unidos por mais de R$ 81 milhões ajuda o clube a aumentar o valor recebido por sua comissão técnica.

A situação de Pedro Martins também é um pouco mais complicada por causa da existência de uma multa rescisória para se desligar do Olympiacos. Há uma cláusula que obriga o pagamento de um valor ao clube grego, e isso é de conhecimento do Tricolor paulista. O pagamento do montante, porém, ainda não foi discutido internamente no Morumbi. O clube entende que isso pode ser avaliado posteriormente e, inclusive, negociado com o lusitano.

São Paulo