PUBLICIDADE
Topo

Futebol

CR7 jogará em "nível muito alto até os 40 anos", diz ex-preparador

Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pela Juventus contra a Fiorentina pelo Campeonato Italiano - Alberto Lingria/Xinhua
Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pela Juventus contra a Fiorentina pelo Campeonato Italiano Imagem: Alberto Lingria/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 09h38

Ex-preparador físico de Cristiano Ronaldo nos tempos de Real Madrid, Giovanni Mauri afirmou que o português ainda vai jogar por alguns anos em alto nível, descartando uma aposentadoria breve.

Em entrevista ao TuttoSport, o italiano revelou que o jogador se assemelha a outros atletas que trabalharam com ele e que chegaram aos 40 anos fisicamente inteiros.

"Treinei vários jogadores dessa idade, como Maldini e Costacurta, e no PSG fiz isso com o Ibrahimovic tendo a certeza de que ele chegaria aos 40 anos bem", iniciou.

"São todos jogadores com enorme flexibilidade muscular. Ibra se move como um dançarino, embora pese quase 100 quilos. Eles são como cavalos de raça e Cristiano pertence a esta categoria. Com certeza, ele jogará em um nível muito alto até os 40 anos", prosseguiu Mauri.

O preparador físico ainda afirmou não estar surpreso com os atuais números de CR7 - melhores do que em seus primeiros meses de Juventus.

"O seu desempenho não me surpreende, ele só precisava de tempo para se adaptar. Agora, ele marca mais gols do que nos anos anteriores. O descanso é parte fundamental da metodologia", finalizou o italiano ao TuttoSport.

Futebol