PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2020/2021

Em jogo fraco, Bayern vence Hertha em último jogo antes do Mundial

Kingsley Coman comemora gol marcado pelo Bayern de Munique - Boris Streubel/Getty Images
Kingsley Coman comemora gol marcado pelo Bayern de Munique Imagem: Boris Streubel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 17h58

Classificação e Jogos

Em sua última partida antes da estreia no Mundial de Clubes da Fifa, o Bayern de Munique venceu o Hertha Berlim por 1 a 0 pelo Campeonato Alemão, mas parecia mesmo já estar com a cabeça no Qatar. Kingsley Coman marcou o gol do jogo ainda no primeiro tempo. Melhor do mundo, Lewandowski perdeu um pênalti.

Com o time titular em campo, o líder da Bundesliga venceu mais uma. Aos 10 minutos de jogo, Leroy Sané entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Jarstein. O melhor do mundo, Robert Lewandowski, bateu forte no canto direito e Jarstein defendeu.

Mas aos 20 minutos, o francês Coman abriu o placar com um chute de fora da área que foi desviado e encobriu o goleiro.

Embora faça uma campanha ruim, o Hertha chegou com perigo em algumas oportunidades e perdeu boas chances nos contra-ataque. O Bayern controlou o primeiro tempo, mas quase ampliou no começo segundo tempo.

Gnabry saiu driblando e chutou com força, mas Jarstein espalmou para escanteio. Na cobrança, Kimmich quase fez olímpico.

No decorrer da segunda etapa o ritmo do jogo caiu e poucas oportunidades para cada lado definiram a vitória do líder do campeonato. A dois minutos do fim, o brasileiro Matheus Cunha recebeu lançamento e saiu na frente do goleiro Manuel Neuer. O camisa 10 encobriu Neuer, mas a bola foi para fora.

O Bayern de Munique chegou aos 48 pontos, dez a mais que o RB Leipzig, segundo colocado. O Hertha segue com 17 pontos na 15ª posição, mesma pontuação do Arminia, primeiro time na zona de rebaixamento.

Agora, o Bayern começa a preparação para enfrentar o Al-Ahly, do Egito, na segunda-feira (8). Quem vencer a semifinal pega Tigres, do México, ou Palmeiras na decisão da competição.