Topo

Palmeiras

Palmeiras chega ao Qatar para a disputa do Mundial de Clubes

Felipe Melo acena durante chegada do Palmeiras ao Qatar, palco do Mundial - Fifa/Divulgação
Felipe Melo acena durante chegada do Palmeiras ao Qatar, palco do Mundial Imagem: Fifa/Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

03/02/2021 13h17

O Palmeiras já está no Qatar para a disputa do Mundial de Clubes. O Verdão deixou o Brasil por volta das 23h50 de ontem (2) em voo fretado e aterrissou por volta de 12h40 (de Brasília, 19h no Qatar) de hoje (3), em Doha. O primeiro compromisso será neste domingo (7), às 15h (de Brasília).

Assim que desembarcaram, os jogadores palmeirenses realizaram testes PCR, para detecção do novo coronavírus, e seguiram para o hotel onde a delegação ficará hospedada. A previsão é que os resultados dos testes PCR saiam amanhã (4).

Os atletas campeões da América ganharam ternos feitos sob medida para a viagem ao Qatar. A delegação deixou a Academia de Futebol ontem (2) por volta das 20h rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Foram quase 13 horas de voo sem escalas, de São Paulo direto para Doha.

Alguns torcedores marcaram presença no Centro de Treinamento, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. No caminho, o ônibus foi escoltado pela Polícia Militar. Torcedores, frentistas e até mesmo as pessoas que estavam no trânsito fizeram questão de desejar 'boa viagem' para a delegação.

Porém, a maior concentração estava nos arredores do aeroporto, onde fizeram questão de incentivar os jogadores com uma festança. No local, o ônibus teve seu contato com a torcida, que esperava a delegação com faixas, bandeiras, rojões e sinalizadores.

Já no Qatar, alguns torcedores do clube alviverde recepcionaram o desembarque dos atletas. No vídeo publicado pelo Twitter do clube é possível ouvir alguns palmeirenses chamando pelos jogadores Felipe Melo e Rony.

O Palmeiras enfrenta o vencedor entre Tigres (MEX) e Ulsan Hyundai (COR), duelo que ocorre amanhã (4), às 11h (de Brasília). Caso avance para a final, o Verdão pode cruzar com o Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões, que enfrenta Al-Duhail ou Al-Ahly na outra semifinal.

Palmeiras