Topo

Neuer se diz ansioso por Mundial: 'Queremos o sexto título da temporada'

Neuer, goleiro do Bayern de Munique - M. Donato/FC Bayern via Getty Images
Neuer, goleiro do Bayern de Munique Imagem: M. Donato/FC Bayern via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 12h31

Eleito o melhor goleiro do mundo no prêmio Fifa The Best, Manuel Neuer, do Bayern de Munique, disse estar ansioso pelo Mundial de Clubes. O arqueiro recordou que este pode ser o sexto título do Bayern na temporada. Até agora, o clube foi campeão alemão, da Copa da Alemanha, da Supercopa da Alemanha, da Liga dos Campeões da Europa e da Supercopa da Europa.

"Estou realmente ansioso para jogar o Mundial, porque experimentamos pela primeira vez e vencemos. Naquele ano, jogamos um pouco antes do Natal e foi uma ótima maneira de terminar o ano. Agora temos a chance de jogar dois jogos no Catar. Estamos determinados a ganhar nosso sexto título", disse Neuer em entrevista ao site da Fifa.

Na última vez em que participou do Mundial de Clubes, em 2013, o Bayern foi campeão ao vencer o Raja Casablanca (MAR) por 2 a 0. Neuer afirmou que a decisão contra o time marroquino - que eliminou o Atlético-MG na semifinal - foi "apertada".

"As lembranças de 2013 são muito positivas, porque vencemos. Não eram jogos fáceis, eram relativamente apertados. Tivemos que trabalhar muito para vencê-los, especialmente na final. Foi um grande alívio depois. Nós nos divertimos muito depois daquele jogo", disse.

"No momento, ainda estamos nos concentrando na Bundesliga, mas nos prepararemos para o Mundial no tempo certo. Já conhecemos o Al Ahly. Eles são os vencedores da Liga dos Campeões da África, então não seria um jogo fácil. O mesmo aconteceu em 2013. Também não é muito fácil ter do outro lado um time que você não conhece", completou.