Topo

La Liga - 2020/2021

Barcelona vence o Athletic Bilbao e assume a vice-liderança no Espanhol

Messi (foto) e Griezmann fizeram os gols do time catalão - Alex Caparros/Getty Images
Messi (foto) e Griezmann fizeram os gols do time catalão Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/01/2021 19h00

O Barcelona bateu o Athletic Bilbao por 2 a 1 neste domingo (31), pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi realizado no Camp Nou, em Barcelona.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 40 pontos na tabela, e avançou para a vice-liderança — o Real Madrid, também com 40, caiu para o terceiro lugar. O Athletic Bilbao, por sua vez, ficou com 24 pontos e ocupa a 11º posição.

  • Confira como ficou a tabela do La Liga com a vitória do Barcelona

O primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Lionel Messi bateu falta da meia-lua com extrema maestria e mandou caprichosamente no ângulo esquerdo de Simón, que se plantou no meio e só olhou.

Aos 5 minutos do segundo tempo, no entanto, o Bilbao empatou. Raúl García escapou em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento fechado; Iñaki passou da bola e ela sobrou para De Marcos, que aproveitou a falha de Alba e bateu de primeira.

No entanto, aos 28 minutos, veio o gol da vitória catalã. Dembélé conseguiu linda enfiada de bola para a infiltração de Mingueza, que entrou na área em velocidade e fez o cruzamento rasteiro, encontrando Griezmann livre para completar para o fundo do gol.

Na próxima rodada o Barcelona enfrenta o Betis em jogo marcado para 7 de fevereiro, às 17h, no Benito Villamarín, em Sevilha, enquanto o Athletic Bilbao encara o Valencia no San Mamés, em Bilbao, no sábado (6) às 17h.

FICHA TÉCNICA BARCELONA X ATHLETIC BILBAO

Local: Camp Nou, Barcelona

Data: 31 de janeiro de 2021, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Antonio Miguel Mateu Lahoz

Assistentes: José Luis Munuera Montero

Cartões amarelos: Jordi Alba e Frenkie de Jong (Barcelona); Ander Capa, , Yeray Álvarez e Raúl García (Athletic Bilbao)

Gols: Lionel Messi, aos 19 minutos do primeiro tempo e Antoine Griezmann, aos 28 minutos do segundo tempo (Barcelona);De Marcos, aos 5 minutos do segundo tempo (Athletic Bilbao)

BARCELONA: Marc Ter Stegen; Óscar Mingueza, Ronald Araújo, Samuel Umtiti, Jordi Alba; Frenkie de Jong, Miralem Pjanic, Pedri; Ousmane Dembélé, Lionel Messi, Antoine Griezmann. Técnico: Ronald Koeman.

ATHLETIC BILBAO: Unai Simón; Iñigo Martínez, Yeray Álvarez, Yuri Berchiche; Ander Capa, De Marcos, Unai Vencedor, Dani Garcia, Muniain; Raúl García, Iñaki Williams. Técnico: Marcelino García Toral.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.