PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Martin Odegaard é emprestado ao Arsenal até o fim da temporada

Martin Odegaard comemora gol de James Rodríguez pelo Real Madrid em 2016 - Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images
Martin Odegaard comemora gol de James Rodríguez pelo Real Madrid em 2016 Imagem: Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/01/2021 08h45Atualizada em 27/01/2021 09h48

O jogador norueguês Martin Odegaard foi emprestado ao clube inglês Arsenal pelo Real Madrid. Os clubes fizeram o anúncio hoje em suas respectivas redes sociais.

"Real Madrid e Arsenal concordaram em emprestar o jogador Martin Odegaard até o final desta temporada", escreveu o Real em nota.

Já o Arsenal, comemorou a novidade com um vídeo no Twitter.

"Arteta foi crucial"

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Odegaard contou que, antes de ser negociado com o Arsenal, conversou com o técnico Mikel Arteta e o jogador Dani Ceballos sobre o assunto.

"Falei com ele [Arteta] antes de vir para cá, claro. Parece um grande treinador e gostei das ideias dele, da forma como ele vê o futebol e também do seu jeito de ser. Ele me passou uma sensação muito boa e para isso foi importante para eu vir para cá. Foi crucial", contou ele.

Sobre o novo colega de time, Odegaard disse que "ele me mandou uma mensagem outro dia e ele só tinha coisas boas a dizer sobre o clube, o treinador e tudo. Isso também foi importante para mim e ele estava feliz por eu ter vindo para cá, então foi uma coisa boa para mim encontrar alguém aqui e ouvir alguém dentro do clube também. É bom."

Pouco utilizado

Sem espaço com Zidane, Odegaad participou de apenas sete jogos desde que retornou ao Real, e não marcou gols. Ele estaria insatisfeito no clube.

Segundo o jornal 'Marca', da Espanha, a gota d'água para o norueguês foi ficar fora da lista de relacionados para a partida contra o Alcoyano, no meio de semana, pela Copa do Rei. As negociações com o Arsenal, então, esquentaram. Os valores da negociação não foram divulgados.

A pouca utilização de Odegaard por Zidane é uma das contradições do francês à frente do Real Madrid. O jogador foi um dos destaques do Campeonato Espanhol quando atuou por empréstimo pela Real Sociedad, na temporada 2019-2020, porém, ao ser chamado de volta para o time de Madrid, pouco atuou.

Esporte