Topo

Jogador da Série D arrecada R$ 87 mil para tratamento de covid-19 da mulher

Marco Goiano e a mulher, Joanne - Reprodução
Marco Goiano e a mulher, Joanne Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/01/2021 21h31

O jogador Marco Goiano, do Fast Clube-AM, arrecadou R$ 87 mil em uma vaquinha virtual para transferir sua mulher, Joanne Almeida, de hospital um hospital em Manaus para a Santa Casa em Goiás. Joanne luta contra complicações da covid-19, e aguardava na lista de espera por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Com a crise de saúde no Amazonas, o atleta começou uma campanha no perfil que o casal divide nas redes sociais há dois dias, tentando levantar a quantia para a contratação de uma UTI móvel. O valor foi atingido, e durante a tarde, Marco anunciou aos seguidores que o casal já estava a caminho da Santa Casa. O avião pousou na capital de Goiás a noite, e a viagem foi registrada em uma sequência de stories.

"Estou muito emocionado, muito feliz. A viagem ocorreu muito bem, com sucesso. Chegamos com vida, com saúde. Equipe médica e pilotos muito bem qualificados. O nosso socorro vem de Deus. Muito obrigada! Creio que a partir de agora o pessoal da Santa Casa terá todos os cuidados. Que a minha esposa fique bem", agradeceu. Também no Instagram, amigos de Marco e Joanne informaram que caso o dinheiro não fosse totalmente gasto no translado, a quantia excedente seria doada para o tratamento da doença no Amazonas.

Joanne pegou covid-19 enquanto estava grávida. O filho nasceu prematuro, no início de janeiro, permaneceu internado e a mãe teve alta. Pouco tempo depois, por complicações da doença, ela também teve que permanecer no hospital.

"Seis dias no oxigênio, tomando os medicamentos. No sétimo dia, ela acordou mal e lá se foi para a UTI. Ela mesma pediu para ir para a UTI, não estava mais aguentando. Horas depois, foi entubada. E lá se vão oito dias de orações, de fé, sofrimento, angústia, nunca deixamos de acreditar no milagre de Deus", contou Marco. A criança, que já ganhou alta médica, está sob os cuidados da sogra de Marco, mãe de Joanne.