Topo

Guardiola lamenta demissão de Lampard do Chelsea: "Ganha ou está fora"

Treinador do Manchester City alfinetou a cobertura da imprensa europeia em relação à pressão sobre técnicos - Peter Powell/EFE
Treinador do Manchester City alfinetou a cobertura da imprensa europeia em relação à pressão sobre técnicos Imagem: Peter Powell/EFE

Do UOL, em São Paulo

25/01/2021 12h31

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, lamentou a decisão de o Chelsea demitir o seu colega de profissão Frank Lampard.

Em entrevista coletiva que antecede o duelo contra o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês, o espanhol também cutucou a imprensa europeia pela pressão que acaba exercendo nos treinadores.

"Neste mundo dos técnicos nós temos que vencer. Pessoas falam sobre projetos e ideias, mas ou você ganha ou está fora. Não depende da filosofia ou da forma como jogamos. Se você não obtém resultados, eles o substituem por outro treinador. Envio um grande abraço ao Frank e espero vê-lo em breve. Todos os treinadores precisam de paciência porque todas as ideias são boas", iniciou.

"Todos nós precisamos de tempo. Não vou julgar a decisão do Chelsea, mas às vezes os jornalistas pedem paciência dos clubes, e quando empatamos, eles pedem aos clubes que nos demitam. Todos querem resultados imediatos e rápidos", prosseguiu Guardiola.

O técnico afirmou ainda que, por este motivo, "é difícil falar de projetos", citando que todo trabalho pode ser "jogado fora" em um mês, "porque os rivais também ganham".