PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Edenilson virou Gre-Nal com pênalti em "bola de boliche" e vídeo de goleiro

Edenilson comemora gol de pênalti que definiu clássico Gre-Nal 429 - Ricardo Duarte/Inter
Edenilson comemora gol de pênalti que definiu clássico Gre-Nal 429 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2021 16h10

Classificação e Jogos

Edenilson foi quem definiu a vitória do Inter sobre o Grêmio. O gol dele, de pênalti, nos acréscimos, encerrou um jejum de 11 jogos sem vencer o rival. E o feito veio com a bola pesando como se fosse de boliche e análise do goleiro rival.

Em entrevista coletiva, o meio-campista contou que a bola que pegou para cobrar o pênalti "parecia de boliche". O peso que estava em suas mãos, depois pés, era o de não vencer o tradicional oponente desde 2018 quando, também com gol seu, o Colorado tinha feito 1 a 0.

"Parecia uma bola de boliche. Não dá pra pensar muita coisa ali. Depois que o Thiago (Galhardo) se machucou eu passei a treinar ainda mais pênaltis. Eu vinha batendo nas decisões, mas nos jogos era ele", disse o jogador.

Edenilson deslocou o goleiro Vanderlei. A batida encontrou a rede e ele saiu para comemorar. O feito, que não esteve nem perto de ser defendido, aconteceu, também, pelo estudo dos movimentos do gremista com vídeos enviados pela análise de desempenho do Inter.

"Eu sempre tive um aproveitamento muito bom em pênaltis, treinei várias formas de bater. Mas também estudei o Vanderlei em alguns vídeos que o pessoal do clube mandou. Eu estava confiante e fiz o gol", completou.

Com 62 pontos, o Colorado lidera o Brasileiro e tirou quatro de vantagem para o segundo colocado. Com a semana livre de jogos, o próximo compromisso será contra o Bragantino, no domingo, em casa.

"O sentimento é, digamos, de alívio pela situação que a gente vive, nos últimos clássicos. Essa situação nos incomodava", contou. "Nosso grupo é excelente. Vamos manter a humildade, temos seis jogos pela frente e um será mais complicado que o outro", finalizou.

O grupo do Internacionals e reapresenta amanhã (26). Para o duelo da 33ª rodada, Caio Vidal volta a ficar à disposição de Abel Braga.

Internacional