Topo

Simon e Meira Ricci voltam atrás e veem pênalti bem marcado para o Inter

Sandro Meira Ricci mandou recado para Leonardo Gaciba - Reprodução/SporTV
Sandro Meira Ricci mandou recado para Leonardo Gaciba Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

25/01/2021 12h52

O Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e abriu quatro pontos na liderança da competição. O jogo foi marcado por polêmica da arbitragem ao marcar um pênalti no último minuto a favor da equipe colorada.

Na opinião dos comentaristas de arbitragem Sandro Meira Ricci, do Grupo Globo, e Carlos Eugênio Simon, dos canais Disney, a penalidade não deveria ser marcada. Na transmissão da partida no Premiere, Sandro Meira Ricci opinou que, como a bola bate na costela de Kannemann antes de tocar na mão, a falta não deveria ser marcada.

Simon afirmou que os gremistas tinham razão em reclamar da penalidade e ressaltou que o erro não foi apenas de Luiz Flávio de Oliveira, mas também do VAR por não ter chamado o árbitro de campo.

No entanto, os comentaristas de arbitragem reviram o lance e mudaram de opinião com a imagem veiculada pela TV Grêmio após o término da partida.

Sandro Meira Ricci afirmou que após rever o lance em uma imagem aberta fica claro que a bola bate no braço de Kannemann, configurando pênalti bem assinalado por Luiz Flávio de Oliveira.

"No momento da transmissão, afirmei que o pênalti não deveria ter sido marcado. As imagens da transmissão e, por consequência, as imagens do VAR não tiveram acesso a essa imagem que estamos vendo agora. Por essa imagem, mais aberta, é nítido que a bola bate no braço do Kanneman. E por isso, o pênalti deveria ter sido marcado. Durante a transmissão, eu disse que a bola batia na costela e no peito e só depois ela bate no braço. Agora, por essa imagem, veiculada nas redes sociais, que não é a imagem da transmissão e nem do VAR, fica claro que a bola bate apenas no braço. Deste modo, a arbitragem acertou em ter marcado o pênalti para o Internacional", disse o comentarista do Grupo Globo.

Carlos Eugênio Simon também se corrigiu e afirmou que a marcação foi correta.

"Com as imagens que eu tinha ontem, eu disse que não houve penalidade do Kannemann. Eu recebi outras imagens, esclarecedoras, do ângulo de visão do Luiz Flávio. A penalidade marcada foi correta. O Kannemann deixa o braço e a bola pega. Ontem, não dava para saber se tinha tocado no peito primeiro. Nessa outra imagem, fica claro que tocou no braço primeiro. Pênalti bem marcado pelo Luiz Flávio. Ontem, disse que ele havia se equivocado, mas retifico minha posição"

Com a vitória, o Inter garantiu a liderança do Brasileirão, agora com 62 pontos, quatro a mais que o São Paulo, vice-líder da competição. O Grêmio, com 51 pontos, permanece na sexta colocação.