PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vascaínos festejam Luxa com aglomeração em São Januário

Vanderlei Luxemburgo durante clássico contra o Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Vanderlei Luxemburgo durante clássico contra o Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/01/2021 17h25

Classificação e Jogos

Por meio de sua conta no Twitter, o técnico Vanderlei Luxemburgo agradeceu o carinho demonstrado por torcedores do Vasco após a vitória por 3 a 2 contra o Atlético-MG, ontem (24), em São Januário. A mensagem do treinador também continha um vídeo em que vascaínos o elogiavam enquanto ele saia com seu carro do estádio, na rua em frente à entrada principal do clube.

A grande maioria deles, porém, estava aglomerada e não fazia uso de máscara para prevenir o contágio da covid-19, atitude que se opõe às recomendações de autoridades sanitárias de todo o mundo.

Vale lembrar que Luxemburgo teve a covid-19 duas vezes. Na segunda delas, em dezembro, ele precisou ficar internado por mais de uma semana.

Desde o retorno do técnico, há cinco rodadas, o Vasco conquistou 46% dos pontos que disputou. Antes, essa cifra era de 35%.

O Cruzmaltino possui agora 35 pontos, em 31 partidas, e ocupa a 14ª posição do Brasileirão, com três pontos acima da zona de rebaixamento. Segundo um grupo de especialistas do departamento de matemática da UFMG, as chances de queda do Vasco à Série B diminuíram para 16,3%.

O próximo compromisso da equipe carioca será contra o Palmeiras, na terça-feira (26), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo adiado da rodada inicial do Campeonato Brasileiro.

Futebol