PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Gre-Nal: Sem surpresas, Inter confirma Peglow e Grêmio tem volta de Geromel

Inter e Grêmio jogam no Beira-Rio pela 32ª  rodada do Campeonato Brasileiro - Lucas Uebel/Grêmio
Inter e Grêmio jogam no Beira-Rio pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2021 04h00Atualizada em 24/01/2021 15h02

Classificação e Jogos

Inter e Grêmio jogam neste domingo (24), às 16h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Liderança x longo jejum

O Internacional quer manter a liderança do Brasileiro ao fim da rodada. Para isso, precisa vencer o Grêmio e espantar um longo jejum. Desde 2018 que o Colorado não bate o Tricolor. São 11 jogos neste período, com seis vitórias gremistas e cinco empates.

Já o Grêmio vê na partida a chance de seguir sonhando alto na competição. Para não ficar para trás, também precisa tirar pontos do tradicional oponente.

Onde assistir

O jogo terá transmissão da Globo para o Rio Grande do Sul (RBS TV) e do Premiere para todo país. O Placar UOL acompanha a partida em tempo real.

Inter é escalado sem surpresas

Sem surpresas, o Colorado foi escalado dentro do esperado. Edenilson, com problemas físicos, realizou teste antes da partida e foi aprovado. Peglow substitui o suspenso Caio Vidal.

Grêmio conta com retornos importantes

O Grêmio foi escalado com retornos importantes. Ameaçados para o jogo, Geromel, Lucas Silva e Matheus Henrique iniciam a partida. Nas demais posições, os jogadores esperados.

Escalações

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes, Patrick e Peglow; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho.

Suspensos

O único suspenso no jogo é Caio Vidal, do Inter.

Quem está no Departamento Médico

Além dos atletas afastados por períodos maiores — Moledo, Saravia, Boschilia e Guerrero — o Inter também não conta com Thiago Galhardo.

Estratégias dos treinadores

Abel Braga encontrou uma fórmula para o Inter. Com sete vitórias seguidas no Brasileiro, o time vermelho alterna sua pressão de acordo com o adversário. Como foi contra o São Paulo, deve pressionar a saída do Grêmio para impedir que o rival consiga trocar passes até o campo de ataque. Sem a bola, deverá procurar as jogadas de velocidade com Peglow, ou os dribles de Patrick. A aposta para os gols é Yuri Alberto, que vive ótima fase.

Já o Tricolor também defende a bandeira de um estilo inabalável de futebol. Renato Gaúcho repete seu 4-2-3-1, que o acompanha inalterado praticamente desde 2016. A criação parte dos volantes, com os jogadores de lado buscando sempre a vitória pessoal. No ataque, Diego Souza é garantia de imposição em cruzamentos e boas jogadas de pivô.