Topo

Edenilson celebra fim do tabu e liderança do Inter: "viramos jogo perdido"

Edenilson decidiu a o Gre-Nal em favor do Colorado - Ricardo Duarte/SC Internacional
Edenilson decidiu a o Gre-Nal em favor do Colorado Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em São Paulo

24/01/2021 18h19

Autor do gol da virada do Internacional sobre o Grêmio, hoje (24), no Beira-Rio, Edenilson, é um símbolo recente dos clássicos gaúchos. Havia sido dele também o gol decisivo da última vitória colorada no confronto, há pouco mais de dois anos. Dessa vez, além de ajudar a quebrar um tabu indigesto, fez seu time abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

"Viramos um jogo que parecia perdido, mas agora precisamos ter os pés no chão", comemorou Edenilson ao fim da partida que terminou com vitória do Inter por 2 a 1. O gol de Edenilson, em cobrança de pênalti, saiu aos 53 minutos do segundo tempo. Pouco antes, aos 46 minutos, foi a vez de o uruguaio Abel Hernández igualar um placar que foi aberto por Jean Pyerre.

Com o triunfo, o Inter quebrou um tabu de 11 partidas sem vitória sobre o arquirrival. O último triunfo colorado havia acontecido em 9 de setembro de 2018, por 1 a 0, também pelo Brasileirão.

"Essa vitória representa muita coisa para a gente. Trabalhamos todos os dias, e eu, que particularmente estou há mais tempo aqui, sei o peso que é. Estou feliz por contribuir e espero coroar no final com o título. Vamos continuar com essa humildade", completou o meio-campista colorado.

Essa foi a oitava vitória consecutiva do Internacional no Brasileirão. O resultado levou o time aos 62 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o São Paulo. De quebra, o Colorado também afastou o Grêmio da disputa pelo título. O Tricolor ficou estacionado nos 51 pontos, em sexto lugar.