Topo

La Liga - 2020/2021

Com dois de Benzema, Real Madrid goleia Alavés por 4 a 1 pelo Espanhol

Karim Benzema marcou dois gols na vitória do Real Madrid contra o Alavés  - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Karim Benzema marcou dois gols na vitória do Real Madrid contra o Alavés Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 19h05

O Real Madrid goleou o Alavés por 4 a 1 hoje (23), pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi realizado no Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz. Os gols da partida foram marcados por Casimiro, Hazard e Benzema, que balançou as redes duas vezes.

Com o resultado, o Real Madrid chegou a 40 pontos na tabela, permanecendo na vice-liderança. O Alavés, por sua vez, ficou com 18 pontos e segue na 17º posição.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Kroos bateu escanteio fechado pela direita e encontrou Casemiro sozinho na área. O brasileiro subiu bem demais e cabeceou firme, para o fundo do gol.

Depois, aos 40, Benzema recebeu na meia-lua após lindo corta-luz de Hazard pela direita, dominou com espaço e bateu colocado, tirando Pacheco completamente do lance.

Nos minutos finais do primeiro tempo, aos 45, Kroos apertou a saída de bola do Alavés na direita, recuperou e lançou Hazard, que recebeu com muito espaço, nas costas da defesa, dominou dentro da área e bateu na saída de Pacheco.

O único gol do Alavés saiu aos 12 do segundo tempo. Pérez cobrou falta da intermediária pela esquerda e mandou a bola na marca do pênalti. O atacante apareceu nas costas de Militão e cabeceou firme. Falhou o zagueiro brasileiro.

Aos 24, Modric mais uma vez deu lançamento primoroso invertendo o jogo e desta vez encontrou Benzema na esquerda. O francês dominou ainda na intermediária, carregou sozinho até a entrada da área, cortou a marcação buscando o meio e bateu cruzado, sem chances para Pacheco.

Na próxima rodada o Alavés enfrenta o Getafe em jogo marcado para 31 de janeiro de 2021, às 10h, no Alfonso Pérez, em Getafe, enquanto o Real Madrid encara o Levante no Santiago Bernabéu, em Madri, no sábado (30) às 12h15.

FICHA TÉCNICA
ALAVÉS X REAL MADRID

Local: Mendizorroza, Vitoria-Gasteiz
Data: 23 de janeiro de 2021, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Alejandro José Hernández Hernández
Assistentes: Santiago Jaime Latre e Jorge Bueno Mateo
Cartões amarelos: Édgar Méndez, Borja Sainz, Víctor Laguardia, Manu García e Ximo Navarro (Alavés); Karim Benzema e Militão (Real Madrid)

Gols: Joselu, aos 12 minutos do segundo tempo (Alavés);Casemiro, aos 14 minutos do primeiro tempo; Karim Benzema, aos 40 minutos do primeiro tempo; Eden Hazard, aos 45 minutos do primeiro tempo e Karim Benzema, aos 24 minutos do segundo tempo (Real Madrid)

ALAVÉS: Fernando Pacheco; Ximo Navarro, Víctor Laguardia, Florian Lejeune, Rubén Duarte, Martín Aguirregabiria; Luis Rioja, Rodrigo Battaglia , Tomás Pina, Édgar Méndez; Joselu. Técnico: Abelardo Fernández.

REAL MADRID: Thibaut Courtois; Raphaël Varane, Militão, Ferland Mendy, Eden Hazard; Casemiro, Toni Kroos, Luka Modric, Marco Asensio; Lucas Vázquez, Karim Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.