Topo

Corinthians

Primeira brasileira vacinada contra covid-19 visita Neo Química Arena

Mônica Calazans é enfermeira e foi a primeira brasileira a receber a vacina contra a covid-19 - Rodrigo Coca e Felipe Szpak/Agência Corinthians
Mônica Calazans é enfermeira e foi a primeira brasileira a receber a vacina contra a covid-19 Imagem: Rodrigo Coca e Felipe Szpak/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 20h35

A enfermeira Mônica Calazans, primeira brasileira a receber a vacina contra a Covid-19 no domingo (17), no Hospital das Clínicas, visitou hoje a Neo Química Arena, casa do Corinthians, seu time do coração.

As fotos da visita foram compartilhadas pelo perfil do estádio no Twitter. "Hoje recebi por aqui a primeira brasileira a ser vacinada contra a Covid-19 no nosso país! Mônica Aparecida Calazans, corinthiana de Itaquera, está realizando um sonho em me conhecer nesta noite!".

Mônica, que trabalha na UTI do Hospital Emílio Ribas, recebeu a primeira dose do imunizante ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), poucos minutos após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberar, com restrições, o uso emergencial da CoronaVac. É moradora de Itaquera, na zona leste da capital paulista. Obesa, diabética e hipertensa, faz parte do grupo de risco da covid-19 e atua na linha de frente contra a doença.

Corinthians