Topo

Palmeiras

Último garoto lançado pelo Palmeiras chegou após brilhar na Copinha-2020

Pedro Acácio, durante a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians - Cesar Greco
Pedro Acácio, durante a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 12h00

Na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, na última segunda-feira (18), o Palmeiras promoveu a estreia de mais um jogador de suas categorias de base. O atacante Pedro Acácio foi o 12º atleta formado no clube que teve uma oportunidade nesta temporada, recorde em relação ao uso dos garotos no Verdão.

Aos 18 anos, o atleta chegou ao clube depois de se destacar pelo Canaã, clube da Bahia, na Copa São Paulo do ano passado. Elogiado por ser veloz e pela capacidade de drible, ele entrou aos 44 minutos do segundo tempo no Dérbi e teve tempo de acertar o lançamento para Breno Lopes fazer o quinto gol — o lance foi depois anulado por impedimento.

Pedro Acácio é canhoto, tem participado de treinos com frequência no Verdão e já havia sido relacionado pelo treinador português Abel Ferreira para jogos do Campeonato Brasileiro, mas até então sem sair do banco.

Ele se junta aos seguinte grupo de garotos que estrearam ao longo da temporada: Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley, Alan, Angulo (emprestado ao Botafogo), Gabriel Silva, Danilo, Renan, Aníbal, Marcelinho e Fabrício.

Agora, este é o ano com mais garotos lançados, desempatando com 2010, quando foram usados Gualberto, Daniel, João Arthur, Gabriel Silva, Anselmo, Vinícius, Patrik, Luis Felipe, Jean, Bruno Turco e Fernando.

O Verdão considera que está colhendo os frutos do maior investimento realizado em sua história no departamento amador: foram R$ 90 milhões nos últimos três anos. Além disso, a metodologia de trabalho, interligando os processos da Academia de Futebol e do CT de Guarulhos (SP), é citada como outro motivo do sucesso da base.

Palmeiras