Topo

Botafogo-SP cai para a Série C após triunfos de Náutico e Vitória

Botafogo é rebaixado para a Série C - Thiago Calil/AGIF
Botafogo é rebaixado para a Série C Imagem: Thiago Calil/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2021 22h04

Com duas rodadas de antecedência, o Botafogo de Ribeirão Preto está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. O time paulista perdeu para o CSA na última terça (19), mas dependia de resultados desta quarta (20) para saber se ainda haveria esperanças para as duas últimas partidas ou não. Com os resultados positivos de Vitória e Náutico, no entanto, o descenso foi confirmado.

O Vitória respirou ao vencer um Guarani desfalcado fora de casa, fazendo 2 a 1. Enquanto o Náutico recebeu o já rebaixado Oeste para golear por 4 a 1. Ambos estão na boca do Z4, com os mesmos 42 pontos, três a mais que o Figueirense, primeiro do grupo da degola.

Em penúltimo e, se juntando ao Oeste, o Botafogo não tem mais como sair da zona de rebaixamento com apenas 34 pontos somados em 36 partidas. O clube do interior paulista faz sua segunda temporada na Série B. A estreia, em 2019, teve uma boa campanha, ao terminar na 9ª colocação, com 50 pontos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o jogo Guarani x Vitória acabou em 2 a 1 para os visitantes, e não 2 a 0. O erro foi corrigido.