Topo

Atlético-MG

Everson lamenta gol sofrido no fim e "liga o secador" no duelo de líderes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2021 21h33

O Atlético-MG por pouco não conseguiu arrancar três pontos em Porto Alegre, hoje (20), contra o Grêmio, na rodada de número 31 do Campeonato Brasileiro. O Galo, que vencia até os 39 minutos do segundo tempo na casa do adversário, acabou levando um gol na reta final da partida, o que foi uma ducha de água fria nos planos traçados pela equipe para o duelo no Rio Grande do Sul. O duelo terminou 1 a 1.

O goleiro Everson, que fez defesas importantes na partida, apesar de não ter evitado o gol gremista, lamentou a perda de pontos diante do Tricolor Gaúcho.

"O gol que a gente tomou foi próximo dos 40 minutos do segundo tempo. A gente, lógico, respeitava a equipe do Grêmio, sabemos que jogar aqui é difícil, mas viemos com a pretensão de buscar a vitória para que pudéssemos subir mais na tabela. Mas, infelizmente, tomamos um gol no final. É um ponto que a gente faz na competição, vamos esperar a situação da rodada para ver como se desenha, para que a gente possa estar na briga pelo título", disse ao canal Premiere logo após a partida.

Agora o Galo fica de olho no confronto entre São Paulo e Internacional, líder e vice-líder que se enfrentam nesta rodada, no Morumbi. Em caso de vitória do Tricolor Paulista, a equipe mineira ficará a seis pontos da liderança, mas com um jogo a menos. Se o Colorado vencer, cinco pontos separarão o Alvinegro dos gaúchos — que assumirão a liderança também com um jogo a mais.

Um empate nesse confronto manteria a distância de pontos anterior à rodada. O Atlético-MG ficaria a quatro pontos do São Paulo e dois do Inter.

O próximo jogo da equipe de Sampaoli será contra o Vasco, em São Januário, neste sábado, às 21h.

Atlético-MG