Topo

Grêmio empresta capitão do time na Copinha de 2020 ao São José-POA

Matheus Nunes, 20 anos, vai disputar Gauchão deste ano em outro clube de Porto Alegre - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Matheus Nunes, 20 anos, vai disputar Gauchão deste ano em outro clube de Porto Alegre Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/01/2021 20h14

O Grêmio acertou o empréstimo de Matheus Nunes ao São José-POA. O lateral esquerdo foi cedido para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2021, que começa no final de fevereiro. No ano passado, o jogador foi capitão do time vice-campeão da Copa São Paulo.

Aos 20 anos, Matheus tem no currículo convocações para seleção brasileira de base. No Grêmio, estava no time de transição até ser negociado.

O plano gremista é dar experiência ao lateral. A disputa do Gauchão é vista como boa oportunidade para Matheus ter sequência e ganhar bagagem antes de receber chances.

"Estou muito feliz pela oportunidade que o São José me deu, não pensei duas vezes em aceitar e vou realizar meu sonho aqui. Jogar o profissional e aproveitar ao máximo o Gauchão, que é um grande campeonato", disse Matheus Nunes por meio de assessoria de imprensa.

Em junho do ano passado, o Grêmio renovou o contrato de Matheus Nunes até 2023.

"Sei também que estou emprestado pelo Grêmio e tenho muito carinho pelo clube que me revelou. Mas hoje visto as cores do São José e vou dar o meu máximo. Quando acabar o empréstimo vamos analisar, minha família é toda gremista e é claro que ficaria muito feliz com uma volta", comentou Matheus Nunes.

O São José-POA estreia no Gauchão 2021 contra o Esportivo, fora de casa. O clube de Bento Gonçalves é justamente o antigo time comandado por Carlos Moraes, anunciado como treinador do 'Zequinha' para a nova temporada. O Grêmio abre o Campeonato Gaúcho diante do Caxias, em Caxias do Sul. O clube deve disputar as primeiras rodadas com o time de transição.