PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter vence Fortaleza, chega a seis vitórias seguidas e cola no São Paulo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2021 22h22

Classificação e Jogos

O Internacional venceu a sexta partida seguida no Brasileirão. Hoje, em Porto Alegre, o time gaúcho fez 4 a 2 diante do Fortaleza em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que chegou a ter três gols antes dos 15 minutos e até viu reação dos visitantes, faz a equipe de Abel Braga encostar de vez no São Paulo, líder e próximo adversário colorado.

Yuri Alberto, Rodrigo Dourado, Peglow e Carlinhos (contra) fizeram os gols do Inter. Wellington Paulista e Romarinho marcaram para o Fortaleza.

A diferença entre São Paulo e Internacional, que antes da rodada era de três pontos, agora é de apenas um. Consequência do empate do time de Fernando Diniz com o Athletico-PR, 1 a 1 em Curitiba. O Tricolor tem 57 pontos e Colorado 56.

Na próxima rodada, São Paulo e Inter se enfrentam no estádio do Morumbi, quarta-feira. O Fortaleza recebe o Santos na Arena Castelão, na quinta.

Quem foi bem: Yuri Alberto

Oito gols no Campeonato Brasileiro, seis com Abel Braga como treinador do Inter. O camisa 11 mostrou oportunismo mais uma vez ao insistir depois da primeira finalização na jogada. Ao longo da partida, criou boas chances.

Quem decepcionou: Caio Vidal

Personagem do jogo contra o Ceará, no Castelão, meia-atacante fez jogo cheio de erros. Tomadas de decisão, em especial. Foi o primeiro a sair.

Romarinho faz golaço

Abel Braga certamente vai reclamar no vestiário. O Inter levou o empate do Fortaleza em jogada que começou em arremesso lateral, mas houve falhas em série. Patrick escorregou, Cuesta cabeceou fraco e para frente. Romarinho não tinha nada com isso e chutou de primeira, bola rasteira e rápida sem chance para Marcelo Lomba. Golaço.

Inter ganha pela esquerda

Com um jogo vertical e intenso, o Internacional sufocou o Fortaleza no princípio da partida. Conseguiu dois gols antes dos 10 minutos e até abriu mão da posse de bola. O lado esquerdo, com Moisés e Patrick, foi muito explorado.

Foi por ali que surgiu o cruzamento de Praxedes para Yuri Alberto abrir o placar. Também nasceu daquele lado a falta que Dourado concluiu de cabeça. E no segundo tempo, igualmente foi pelo flanco canhoto que Patrick fez boa jogada e João Peglow concluiu.

Fortaleza joga aberto e com a bola

O gol de Wellington Paulista, também no começo da partida, botou o Fortaleza matematicamente na disputa. O time de Enderson Moreira teve tempo para tentar atacar, mas não conseguiu ser criativo. Ainda assim, a reação veio no segundo tempo. Durante toda a etapa inicial, o Fortaleza tinha peças para formar um 4-2-4. Aberto, o time teve problemas para fechar os lados e mesmo com tantos nomes à frente faltou mais contundência.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 2 FORTALEZA

Data e hora: 17/01/2021 (domingo), às 20h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Paulão (FOR)
Gols: Yuri Alberto, aos 3 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado, aos 9 minutos do primeiro tempo (INT); Wellington Paulista, aos 13 minutos do primeiro tempo (FOR); Romarinho, aos 10 minutos do segundo tempo (FOR); Peglow, aos 26 minutos do segundo tempo e Carlinhos (contra) aos 32 minutos do segundo tempo (INT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson e Praxedes (Rodrigo Lindoso); Caio Vidal (Peglow), Patrick (Maurício) e Yuri Alberto (Abel Hernández)
Técnico: Abel Braga

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga (Yuri), Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe e Juninho; Osvaldo (Gabriel Dias), Romarinho, David e Wellington Paulista (Mariano)
Técnico: Enderson Moreira

Futebol